Assaltantes surpreendidos em Setúbal


Agentes de folga capturam ladrões

Um militar da GNR, que estava de folga e a passear com a família deteve, esta quinta-feira, dois indivíduos que estavam a agredir e a assaltar uma vítima, em Setúbal. Recebeu o apoio de um agente da PSP, também de folga e que estava acompanhado com o filho menor.


Agentes de folga travam crime

 O caso ocorreu cerca das 22 horas quando o militar passava no carro próprio na Praça de Portugal, acompanhado pela mulher, um filho e os sogros. O militar, que está colocado no Destacamento de Intervenção do Comando de Setúbal, deu conta, de um homem que estava caído e a ser agredido por outros três, que tinham acabado de lhe roubar a carteira.
Não obstante se encontrar de folga e acompanhado pela família, o militar parou o carro e saiu para acorrer em defesa da vítima, enfrentando os três assaltantes e conseguindo libertar o homem que estava a ser agredido e recuperar a carteira.
Os três agressores, surpreendidos puseram-se em fuga, mas o militar perseguiu-os, detendo dois, isto enquanto chegava também um agente da PSP de Setúbal, de folga e ao volante do carro próprio onde seguia também o filho menor.
O agente saiu em apoio do militar da GNR a perseguir o outro assaltante. A PSP, alertada, mandava para o local uma equipa de reacção rápida, que manteve os dois assaltantes sob detenção. Os indivíduos, um de 16 outro de 19 anos, foram entretanto presentes a tribunal, mas o terceiro elemento do grupo já está identificado.

Agência de Notícias 

Comentários