Alcochete junta-se ao movimento Limpar Portugal

Câmara convida à participação na iniciativa

A Câmara de Alcochete associa-se uma vez mais à iniciativa “Limpar Portugal” que no próximo dia 24 de março pretende reunir o maior número possível de voluntários, numa acção que decorrerá em diferentes espaços verdes do Concelho, assim como promover a educação ambiental.

Sábado é dia de Limpar Portugal

Desenvolvida em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho, a Lusoponte e a Fundação das Salinas a iniciativa vai decorrer no Pólo Ambiental das Hortas, em Alcochete, nas Salinas do Samouco e na área envolvente à praia fluvial de Samouco.
Os interessados em participar nesta iniciativa devem inscrever-se nas Juntas de Freguesia ou enviar as suas inscrições para os seguintes endereços electrónicos: jfsaofrancisco@gmail.com; geral@jf samouco.ptjfalcochete@gmail.com e comparecer no próximo sábado a partir das 9 horas nos seguintes locais:

Alcochete – Praça de Toiros;
Samouco – junto à Junta de Freguesia;
S. Francisco -  Junto da Junta de Freguesia. 

A iniciativa surgiu em 2010

A iniciativa Limpar Portugal está integrada no projecto “Mãos à obra! Limpar Portugal 2012” que está a ser desenvolvidos pela AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal, que nasceu da organização do Projecto Limpar Portugal concretizado por mais de 100 000 voluntários no dia 20 de março de 2010.
Os principais objectivos são a promoção da educação ambiental e a reflexão sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes.
Com impacto planetário e sob a designação de “Let’s do It! World Cleanup 2012” este é um evento pretende erradicar as lixeiras ilegais das florestas dos países aderentes, e envolver mais de 100 países, 300 milhões de pessoas e mais de 100 milhões de toneladas de lixo recolhidas.

Saiba mais em www.amoportugal.org. 

Agência de Notícias

Comentários