Roubo de um maço de tabaco quase acaba em tragédia

Jovem esfaqueado no Montijo saiu do coma

Um jovem de 17 anos foi esta segunda-feira esfaqueado nas costas no Montijo. De acordo com os relatos, o acto de violência aconteceu por causa de um roubo de um maço de tabaco de enrolar. O jovem, a sangrar muito, conseguiu ainda chegar ao Hospital do Montijo. De onde foi, de imediato transportado para Lisboa, onde foi operado e entrou em coma durante três dias.

Mãe da vítima que recuperação total do filho 


A sangrar com abundância, o jovem de 17 anos ainda se conseguiu arrastar até ao Hospital do Montijo, antes de desmaiar, segunda-feira de madrugada. Foi atacado pelas costas, com três facadas, por um rapaz que lhe terá tentado roubar um maço de tabaco de enrolar.
Ivan Augusto, assim se chama o jovem, perdeu muito sangue e sofreu uma perfuração profunda num dos pulmões – foi operado e esteve em coma induzido no Hospital de São José, em Lisboa, durante três dias. Ontem, os médicos desligaram o ventilador que o ajudava a respirar e o jovem saiu do coma.
"A primeira coisa que me perguntou foi quantos dias esteve a dormir. Não se lembra do que lhe aconteceu, só do momento em que chegou à porta do Hospital do Montijo, antes de desmaiar, a esvair-se em sangue", contou Arménia Costa, mãe da vítima.

Crime por causa de tabaco

O crime ocorreu no centro do Montijo. Ivan terá tentado resistir a cinco jovens que lhe queriam tirar um maço de tabaco de enrolar e acabou atacado à navalhada por um deles, de 18 anos, detido no mesmo dia pela PSP local.
O autor dos golpes – que será conhecido da vítima – já foi interrogado em tribunal e está em prisão preventiva. "Só queria que o meu filho acordasse. Os médicos não querem que puxe por ele em relação ao assalto. Agora depende dele lembrar-se. Coitadinho, está cheio de dores", diz a mãe do jovem.
Esta não foi a primeira vez que aconteceu um crime desta natureza no concelho. No final de janeiro, na freguesia de Santo Isidro de Pegões, um jovem de 14 anos foi esfaqueado por outro jovem de 15 anos,  por se recusar a dar um cigarro. O jovem foi atingido nas costas e internado no Hospital Garcia de Horta, em Almada.   

Agência de Notícias 

Comentários