Montijo recebe concurso de poesia

Concurso Nacional de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2012”

As inscrições para o VI Concurso Nacional de Poesia e Ficção Narrativa “Montijo Jovem 2012” estão abertas até 30 de Junho. Uma iniciativa da Câmara do Montijo que tem por objectivo descobrir e divulgar novos talentos na área da literatura.
Montijo abre a porta à poesia 


Qualquer cidadão nacional ou estrangeiro residente em Portugal, com idade compreendida entre os 15 e os 25 anos, pode candidatar-se ao “Montijo Jovem 2012”, através do preenchimento de ficha de inscrição acompanhada de uma fotocópia do bilhete de identidade e de uma fotografia tipo passe.
O concurso compreende duas modalidades: poesia e ficção narrativa. Cada concorrente só pode apresentar um trabalho, optando por uma destas categorias. Os trabalhos, de tema livre, devem ser inéditos, escritos em língua portuguesa e ter um limite mínimo de 25 páginas na modalidade de poesia e 50 na categoria de ficção narrativa. É obrigatória a entrega de três cópias de cada trabalho dactilografadas, respeitando o espaço duplo entre linhas, o tamanho de letra 12 e a fonte Times New Roman.
Os vencedores das duas categorias recebem, como prémio, 625 euros cada. A Câmara Municipal de Montijo patrocinará a publicação dos trabalhos vencedores, podendo, ainda, promover a publicação de outras obras a concurso. A todos os concorrentes seleccionados serão entregues diplomas numa cerimónia, a decorrer em Novembro do corrente ano, onde serão conhecidos os vencedores da VI edição.

Agência de Notícias 

Comentários