IV Concurso de Fado Amador de Setúbal

Setúbal continua a descobrir talentos no fado

A setubalense Catarina Ferreira, 12 anos, venceu a prova infanto-juvenil do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal”, realizada no dia 11, na sede da Capricho, numa noite que incluiu ainda a derradeira eliminatória da competição de adultos.

O Fado continua a encantar a cidade de Setúbal 


Joana Lança, 14 anos, igualmente de Setúbal, no segundo lugar, e a portimonense Ana Baptista, 13, ocuparam os restantes lugares do pódio da prova para crianças e adolescentes, que pela primeira vez se realizou no âmbito deste concurso.
Na segunda e última eliminatória sénior foram apurados Maurício Cordeiro, 23 anos, de Alverca, Rita Santos, 19, da Amadora, e Nelita Amorim, 65, de Odivelas. Estes concorrentes juntam-se a Vanessa Rodrigues, Freud Mamede, Maria do Céu Caetano e Ramiro Sousa Costa na final do concurso.
Vítor Pereira, na viola, e José Batista, na guitarra portuguesa, são os músicos que acompanham os participantes do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal”, em espetáculos que estão a lotar a sala da Capricho. O júri da segunda eliminatória foi constituído por Nuno Marques, da direção da Capricho, pela maestrina Gisela Sequeira e pela fadista Carla Pires.
A gala final, em que participam os sete fadistas apurados nas duas eliminatórias, realiza-se no dia 25, a partir das 21h30, na sede da Capricho Setubalense, num serão que inclui jantar e uma atuação de bailado da Academia de Dança Contemporânea. As entradas custam 13 euros.

Os prémios

O vencedor do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal” tem direito a um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Sado, é convidado a participar no espetáculo “Fado em Coro”, do Coral Luísa Todi, iniciativa a realizar em junho, e, tal como o fadista galardoado com o Prémio Especial do Público, atua na Feira de Sant’Iago. Todos os participantes recebem vouchers de desconto em estadias no Hotel do Sado.
O Concurso de Fado Amador de Setúbal é organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, com o apoio do Hotel do Sado, do restaurante Passo do Olival, do Coral Luísa Todi, da Rádio SIM e da Academia de Dança Contemporânea.

Agência de Notícias 

Comentários