Clube Autárquico do Montijo com novas iniciativas

Futuro em discussão

O Clube Autárquico realiza no dia 25 de fevereiro, na Galeria Municipal de Montijo, o primeiro de um conjunto de debates, no âmbito da iniciativa “Sementes para o Futuro”. Neste primeiro encontro o tema escolhido foi: “Montijo 2022 que futuro?” 

Montijo 2022, que futuro? Será a pergunta em discussão no sábado 


A iniciativa contará com a participação de cerca de duas dezenas de cidadãos, que foram seletivamente convidados para o debate em causa, tendo em conta as características do mesmo.
Neste primeiro debate subordinado ao tema “Montijo 2022 que futuro?” foram convidados alunos e professores das Escolas Poeta Joaquim Serra, Jorge Peixinho e Escola Profissional do Montijo, além de empresários, autarcas e outras personalidades.
O objetivo do debate é pôr cada participante a escrever num quadro em branco ou numa folha de papel em branco com um ponto de interrogação uma ou duas ideias inovadoras com vista a um Montijo melhor nos próximos dez anos.
“O desenvolvimento e o crescimento económico; a promoção da qualidade ambiental; a cultura, o desporto e o lazer” foram os temas escolhidos para promover a criatividade e a inovação dos participantes.
Recordamos, que as próximas iniciativas do Clube Autárquico acontecerão no dia 20 de março com a realização da segunda sessão dos Cafés com Debate, uma iniciativa que se aguarda com enorme expectativa, tendo em conta as personalidades convidadas para esta sessão; e no dia 21 de abril, com uma visita à ETAR do Seixalinho e à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. Esta última iniciativa enquadra-se na iniciativa “Conhecer a realidade local”.
A propósito da participação nestas duas últimas iniciativas, o Clube Autárquico informará, atempadamente, os cidadãos do Mo
ntijo, facultando-lhes pormenors e abrindo as inscrições para a participação nos respetivos eventos.

Agência de Notícias 

Comentários