Protocolo entre a Câmara de Lisboa e a Junior Achievement Portugal

Lisboa aposta no empreendedorismo jovem

A Câmara de Lisboa, no âmbito da sua estratégia nas áreas da Economia, Empreendedorismo e Inovação, aposta no empreendedorismo jovem estabelecendo uma parceria com a Junior Achievement Portugal (JAP) no sentido de serem implementados dois programas de empreendedorismo em 10 escolas do concelho de Lisboa, envolvendo cerca de 600 jovens no ano lectivo de 2011/2012.

Lisboa quer apostar em jovens mais activos 


A Câmara de Lisboa associa-se à Júnior Achievement Portugal através da assinatura de um protocolo visando a implementação de dois projectos do empreendedorismo jovem: Economia para o Sucesso (fornece informação pratica sobre finanças pessoais e a importância de identificar objectivos) e Empresa (alunos do ensino secundário criam uma mini-empresa com a ajuda de um voluntário e do professor).
A estratégia de Lisboa como uma cidade Empreendedora e Inovadora assenta no desenvolvimento do ensino do empreendedorismo aos mais novos nas escolas do concelho, pois existe a noção clara de que o empreendedorismo é uma atitude de vida que precisa de ser construída e desenvolvida, e é um requisito obrigatório para o desenvolvimento e aumento quantitativo e qualitativo de iniciativas empresariais.
A Junior Achievement Portugal é a maior e a mais antiga organização internacional educativa sem fins lucrativos e sem paralelo com qualquer instituição portuguesa. Nasce em 1919, nos E.U.A., e desde a sua fundação já implementou mais de 30 programas e está presente em 122 países abarcando mais de 9 milhões de crianças e jovens todos os anos. Está presente em Portugal desde 2005, com mais de 5.400 voluntários e 111.5000 alunos portugueses que já tiveram uma experiência Júnior Achievement.
Este projecto tem o Alto Patrocínio do Presidente da Comissão Europeia e do Presidente da República.

Agência de Notícias 

Comentários