Pela Política...Deputados social-democratas ativos no distrito

Deputados do PSD em ronda pelo distrito

Pedro do Ó Ramos visitou Setúbal em dia de debate no âmbito da Conferência “Portugal – a soma das partes” e alertou para a necessidade da ligação por comboio ao Porto de Sines deve ser “uma realidade o mais depressa possível”. Por outro lado, em escolas dos concelhos de Palmela e Seixal, os “laranjas” debateram importância das redes sociais com alunos. Em Grândola, mesmo sem lá ir, os deputados do partido do Governo querem reforço dos cuidados de saúde no concelho e a reabertura do posto médico, em Canal Caveira. A prisão do Pinheiro da Cruz, também no concelho de Grândola, é a próxima paragem dos deputados social-democratas. Será já nesta segunda-feira, às 10 da manhã.

PSD  quer ligação ferroviária ao Porto de Sines 



O deputado e presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Pedro do Ó Ramos, defendeu que a ligação do Porto de Sines com o transporte ferroviário de mercadorias seja uma realidade o mais depressa possível, contribuindo para a sua expansão e tornando-se cada vez mais competitivo a nível internacional.
No âmbito da Conferência “Portugal – A soma das partes”, uma iniciativa da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e da TSF, que se realizou em Setúbal,
o social-democrata deu como exemplo a competitividade e a importância do Porto de Sines para o desenvolvimento regional e nacional.
Pedro do Ó Ramos defende que esta unidade portuária “tem um grande potencial de desenvolvimento”, mas para que isso se concretize “é imperativo que a ligação rápida para o transporte ferroviário de mercadorias seja uma realidade. Temos de colocar a mercadoria com rapidez na Europa”.
O deputado do PSD lamenta que o projecto inicial para a plataforma logística de Sines se tenha pautado por sucessivos atrasos. No entanto, esta nova ligação, já anunciada pelo ministro da Economia, vai servir de alavanca para que o porto de Sines e a plataforma logística possam afirmar-se cada vez mais no plano internacional.
“Tanto o Porto de Sines como o Porto de Setúbal são bastante importantes para o desenvolvimento regional e nacional”, sublinha Pedro do Ó Ramos, acrescentando no entanto que é preciso “também apostar na unidade portuária de Setúbal, pois está subaproveitada”.

A importância das redes sociais discutida com alunos

A importância das redes sociais foi o tema do "Parlamento dos Jovens"

Noutra visita ao distrito, desta vez a escolas de Palmela e Seixal, os deputados do PSD, Paulo Ribeiro e Nuno Matias, consideram que as redes sociais têm cada vez mais impacto na formação da opinião dos cidadãos, devido à grande diversificação e quantidade de informação colocadas à disposição dos seus utilizadores.
A iniciativa “Parlamento dos Jovens”, levou esta segunda-feira, os deputados Paulo Ribeiro e Nuno Matias à Escola Básica Hermenegildo Capelo, em Palmela e à Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Seixal, respectivamente.
A importância das Redes Sociais na actualidade, bem como a sua importância no combate à discriminação, foi o tema em destaque, tendo os social-democratas referido a sua importância para uma maior divulgação das informações, bem como para a aproximação entre eleitos e eleitores. No entanto, salientaram, que muitas vezes o que é divulgado nas redes sociais nem sempre corresponde à realidade, pois não partem de fontes credíveis ou oficiais.
Paulo Ribeiro e Nuno Matias alertaram ainda os alunos para os perigos de uma exagerada exposição da sua privacidade, pois isso é susceptivel de provocar consequências negativas para os utilizadores.

PSD quer reforço dos cuidados de saúde no concelho de Grândola

Mais a sul, já no litoral Alentejano, o PSD do Distrito de Setúbal defende a necessidade de um reforço de médicos de família no Centro de Saúde de Grândola e a reabertura do Posto Médico de Canal Caveira.
Num documento enviado ao ministro da tutela, cujo 1º subscritor é o Deputado Pedro do Ó Ramos, os social-democratas sublinham que, actualmente, o Centro de Saúde de Grândola conta com 8 médicos no activo, sendo um delegado de saúde, quando anteriormente contava com 12 profissionais de saúde, existindo nessa altura cerca de 3000 pessoas sem médico de família. Sem estes 4 médicos, o número de utentes sem médico de família irá aumentar consideravelmente.
Os deputados do PSD acrescentam ainda que o encerramento do Posto Médico de Canal Caveira, decretado pelo anterior Governo vem agravar o problema ao nível da prestação dos cuidados de saúde, num concelho que é caracterizado por uma grande dispersão de aglomerados populacionais, um acentuado envelhecimento da população, assim como uma deficiente rede de transportes públicos internos.
Neste âmbito, os social-democratas pretendem saber se está previsto um reforço de médicos de família no Centro de Saúde de Grândola, bem como a reabertura do Posto Médico de Canal Caveira.

Visita à prisão...

Ainda no concelho de Grândola, o grupo de deputados social-democratas do distrito de Setúbal vão se deslocar ao Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola, dia 16 de Janeiro (segunda-feira), pelas 10h.
Esta deslocação, refere o comunicado laranja, tem como objectivo aferir quais os problemas qual a situação deste estabelecimento prisional, bem como fazer um balanço da sua actividade.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários