Montijo lança agenda para mais velhos

Agenda Sénior lançada amanhã, no Montijo

A Câmara Municipal do Montijo, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, leva a efeito a cerimónia de Lançamento da Agenda Sénior 2012, amanhã, 17 de janeiro, pelas 14 horas no Cinema Teatro Joaquim D’Almeida. O projeto nasceu nem 2008 e visa combater o isolamento e promover um envelhecimento ativo. 



Montijo aposta no combate ao isolamento dos mais velhos 



Recorde-se, que a Agenda Sénior é um projeto dirigido à população sénior, que se realiza desde 2008, com o objetivo de combater o isolamento social e promover um envelhecimento ativo, através da promoção de iniciativas recreativas e sessões de informação ao longo de todo o ano.
A cerimónia terá início com a entrega simbólica de frases e poemas pelos jovens e crianças do Externato Espaço Verde sobre o envelhecimento, e com a apresentação de um filme intitulado “Juntos por um Envelhecimento Ativo e Saudável”.
A presidente da Câmara do Montijo, Maria Amélia Antunes, e Luís Jacob, presidente da RUTIS (Rede de Universidades Seniores),  irão abordar o tema “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Convívio entre Gerações: Que desafios?”, seguindo-se a apresentação do programa da Agenda Sénior pela chefe da Divisão de Solidariedade e Promoção da Saúde, Gabriela Guerreiro.
A cerimónia será animada pela Marcha da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Montijo, com um momento de poesia dinamizado pelos alunos da Universidade Sénior do Montijo, pela atuação da Núria Henriques – Cantora (participante no Concurso Infantil “Uma Canção Para Ti”), por uma apresentação do Grupo Saudável 65 – Grupo de Ginástica e pela TUNISETI – Tuna Académica da Universidade Sénior do Montijo.
Para mais informações sobre as iniciativas da Câmara Municipal do Montijo consulte o site www-mun-montijo.pt ou siga a autarquia na rede social Facebook, em http://www.facebook.com/cmmontijo



Agência de Notícias 

Comentários