Infraestruturas no Poceirão

Palmela inicia obra em Poceirão

A Câmara de Palmela deu hoje início às obras de infraestruturas na zona central do Poceirão. A obra no valor de 138 mil euros vai melhorar a rede de águas pluviais, domésticas e a remodelação de rede de abastecimento de água. A obra ficará pronta na primavera deste ano e, de acordo com autarquia, trará uma enorme vantagem para o ambiente.

As obras de infraestruturas começaram hoje no Poceirão 


Adjudicada por 138 mil e 52 euros, a empreitada integra a execução de rede de águas pluviais, domésticas e a remodelação de rede de abastecimento de água. Trata-se de uma intervenção para requalificação de infraestruturas, nomeadamente, a substituição de redes unitárias de drenagem por redes separativas, com vantagens ambientais, económicas e de gestão, constituindo, também, uma oportunidade para melhorar a acessibilidade no local.
A empreitada, com um prazo de execução de três meses, decorre na zona central de Poceirão.
A Câmara de Palmela tem vindo, ao longo dos anos, a substituir redes de drenagem unitárias por redes separativas, de águas pluviais e domésticas, sempre que seja técnica e economicamente viável, valorizando, desde modo, o ambiente e optimizando o funcionamento dos sistemas de tratamento, com vantagens igualmente económicas, através da redução do encaminhamento de águas pluviais para ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais).

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários