Grupo de Jovens para o Desenvolvimento



Uma nova maneira de agir... 

Existem há dois anos e meio. São jovens e muito ativos na sociedade. O Grupo de Jovens para o desenvolvimento são um grupo informal com génese no concelho de Palmela. Em 2012 querem "conquistar" mais jovens – e não só – para a sua causa. A partilha de ideias na descoberta e preservação do meio ambiente são as principais linhas de acção deste grupo de jovens.


 Jovens para o Desenvolvimento preparam 2012

Os Jovens para o Desenvolvimento estão a estruturar um programa de grande ângulo para 2012. Segundo Valdemar Fernandes, um dos responsáveis pelo grupo, este programa “tem por base realçar como as caminhadas desportivas e os momentos de lazer que podem ser um factor de prevenção dos espaços naturais, nomeadamente contra incêndios florestais, ainda promovendo a sustentabilidade ambiental, a inclusão social, a participação intergeracional, a saúde e desporto”.
“Queres fazer parte desta nova maneira de pensar e agir...?", é o desafio proposto pelo grupo de jovens do concelho de Palmela.

Quem são os Jovens para o Desenvolvimento

De acordo com Valdemar Fernandes, “os Jovens para o Desenvolvimento são um grupo informal de jovens voluntários com o fim de realizar actividades que interliguem ambiente, solidariedade e divulgação de informação considerada útil a comunidade, ou apenas participar em outras actividades, mostrando assim o seu apoio. Tudo isto feito de uma forma inovadora, quer no mundo da Internet, quer no mundo real, baseando-se no antigo espírito ‘Ubuntu’, onde ‘sou o que sou, devido ao que todos nós somos’, que também pode significar ‘Humanidade para todos’, reforçando assim a ideia de ser e viver em comunidade. Sabemos que ainda muito temos a construir e solidificar como a confiança juntos da população e das entidades ao nosso redor, como realizadores de actividade em que vale a pena ir e apostar”.
O Grupo informal de jovens tem cerca de dois anos e meio de atividade. E merece, sem dúvida, ser seguido com muita atenção.
Para mais informações, basta contactar o grupo por mail jdesenvolvimento@gmail.com ou visitar a página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Jovens-para-o-Desenvolvimento/156126077782586

Paulo Jorge Oliveira

Comentários