Cultura de Cabo Verde lembrada no Vale da Amoreira

Literatura e Pintura no Vale da Amoreira

No dia 13 de janeiro, pelas 21h, o jornalista e escritor Gabriel Raimundo vai apresentar o seu livro “Sodade de Cabo Verde”, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, no concelho da Moita. Uma hora depois haverá mais arte: Miranda Brito expõe pintura também dedicada a Cabo Verde.

Miranda Brito "pinta" Cabo Verde

Gabriel Raimundo é português, mas afirma-se cabo-verdiano de coração. Com este livro, apresenta um quadro formado com dezenas de vidas contadas, acrescido de testemunhos de personalidades amigas de Cabo Verde. Uma obra que é também um retrato singular do País, com uma fusão de diversos ângulos de observação. Em homenagem a Cabo Verde, Gabriel Raimundo narra histórias da vida de alguns cabo-verdianos que vivem em vários cantos de Portugal.
Uma hora depois da apresentação deste livro, pelas 22h, vai ser inaugurada, também na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, a exposição de pintura do artista plástico Miranda Brito. Filho de pais cabo-verdianos, Miranda Brito nasceu em Angola, mas aos 7 anos rumou a Cabo Verde. Foi já em Portugal que se iniciou como artista plástico.

Agência de Notícias 

Comentários