Baixa da Banheira tem mais uma biblioteca

Câmara da Moita abriu nova biblioteca escolar

Foi perante uma assistência composta por alunos, professores e encarregados de educação, que a Câmara da Moita procedeu à abertura de mais uma Biblioteca Escolar, na EB1/JI da Baixa da Banheira n.º 4, no Agrupamento D. João I, na Baixa da Banheira, esta tarde.

Autarquia inaugurou esta tarde biblioteca na Baixa da Banheira 


O novo equipamento reúne centenas de livros, revistas, material multimédia, e computadores com acesso à internet, um espaço onde, segundo o presidente da Câmara Municipal da Moita, João Lobo, “os mais novos se possam divertir a aprender”. A iniciativa contou ainda com a presença do diretor do Agrupamento de Escolas D. João I, António Dias, da representante da Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Maria João Ferreira, e da representante da Rede de Bibliotecas Escolares, Margarida Chaves. 
Para a abertura desta biblioteca, que se integra na Rede Nacional de Bibliotecas Escolares, a Câmara da Moita avançou com a adaptação da sala e também com a organização e tratamento do fundo documental necessário, nomeadamente livros e diferentes suportes multimédia.Com este novo recurso educativo, a Rede Concelhia de Bibliotecas da Moita passa a contar com 21 equipamentos, quatro bibliotecas municipais e 17 bibliotecas escolares (nove em escolas básicas do 1º Ciclo e oito em escolas básicas de  2º e 3º ciclos).A cerimónia foi concluída com a visita à biblioteca, a atuação musical de um grupo de alunos do agrupamento de escolas Agrupamento de Escolas D. João I e uma pequena representação baseada na história “O Menino de Todas as Cores”, de Luísa Ducla Soares, apresentada por alguns animadores da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.

Agência de Notícias 

Comentários