Violência contra as mulheres em debate

Mulheres Socialistas de Setúbal promoveram debate

Realizou-se no passado dia 27 de Novembro, em Setúbal, uma conferência/debate, evocando o Dia Internacional de erradicação de todas as formas de violência contra a mulher, promovida pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Setúbal.


Catarina Marcelino, Presidente Nacional das Mulheres Socialistas


O painel de oradores/as contou com Elisabete Brasil, da UMAR; Joana Peres, da SEIES; Jorge Lacão, deputado do PS e Catarina Marcelino, Presidente Nacional das Mulheres Socialistas.

Natividade Coelho, Presidente do Departamento de Setúbal moderou a Conferência/Debate, cujo tema foi - a violência contra as mulheres. As intervenções incidiram sobre os vários tipos de violência contra as mulheres que persistem na sociedade portuguesa, com especial enfoque para a violência doméstica.
A divulgação dos números nacionais e distritais dos homicídios e tentativas, constantes do Observatório das Mulheres Assassinadas, bem como a sua tipificação e, ainda, as decisões judiciais associadas aos crimes assumiram-se como centrais na conferência.
A iniciativa contou com a participação de cerca de quatro dezenas de convidados/as e inscreve-se no ciclo de iniciativas que o Departamento tem planeadas.
A par da Conferência, “foi ainda divulgada uma moção tipo por todas a rede de mulheres autarcas do Distrito e Presidentes de Concelhias, com o intuito de ser apresentada nos vários órgãos autárquicos - sessões de câmara, assembleias municipais e assembleias de freguesia”, concluiu Natividade Coelho.  


Agência de Notícias 


Comentários