Setúbal procura talentos

Setúbal abre inscrições para talentos em fado, bandas de garagem e fotografia

As inscrições para o 8.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, o 4º concurso de Fado Amador e para a 9.ª Meia Maratona Fotográfica, eventos organizados pela Câmara Municipal de Setúbal, encontram-se abertas.

Setúbal procura talento na nova música portuguesa
Os grupos interessados em participar no Concurso de Bandas de Garagem devem entregar as inscrições até 17 de Fevereiro. A ficha de candidatura, bem como o regulamento da prova, está disponível em www.mun-setubal.pt ou pode ser solicitada através do endereço gabjuventude@gmail.com.
A banda vencedora recebe mil euros e integra o cartaz da próxima edição da Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames realizados na região, com mais de 300 mil visitantes anualmente. O grupo classificado na segunda posição recebe 700 euros, o terceiro, 500, o quarto, 200, e o quinto, cem.







Concurso de Fotografia

As inscrições para a Meia Maratona Fotográfica podem ser feitas até 2 de Março junto do Gabinete da Juventude da Câmara de Setúbal.
A ficha de inscrição e o regulamento da prova estão disponíveis em www.mun-setubal.pt. Mais informações podem ser obtidas através do número de telefone 265 236 168.
A 9.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, dividida nas categorias de rolo fotográfico e imagens digitais, é subordinada ao tema “Zeca Afonso” e realiza-se a 10 de Março.
Os concursos integram a programação do Mês da Juventude, m@rço.28, promovido pela Câmara de Setúbal para assinalar o Dia Nacional da Juventude, que se cumpre a 28 de Março.

Setúbal procura novas vozes do Fado
Divulgar e achar novos talentos do Fado é objectivo da autarquia 


Também o Fado, em Setúbal, não é esquecido e a autarquia divulgou, em comunicado, que vai, em conjunto com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, procurar vozes novas no fado. Podem participar nesta categoria infanto-juvenil jovens talentos até aos 15 anos, enquanto a prova regular é aberta a fadistas amadores a partir dos 16 anos.
As inscrições são feitas no sector de Promoção Cultural da Divisão de Cultura da Câmara devendo os candidatos entregar uma fotocópia de documento comprovativo que ateste a idade. Para mais informações deve ser contactado o telefone 265 547 900.
Uma eliminatória, a realizar no dia 4 de Fevereiro, às 16 horas para o conjunto infanto-juvenil e às 21h30 para os mais velhos, define os 12 finalistas que participam na Gala Final, seis em cada categoria.
A derradeira fase da competição decorre no dia 25 de Fevereiro, às 16 horas para os mais novos e às 21h30 para a categoria “sénior”, na Capricho Setubalense.
O Concurso de Fado Amador de Setúbal, prova de dimensão nacional, constitui uma oportunidade de projecção de novos talentos do fado.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários