Oficinas de Percussão é caso de sucesso

Oficinas “Tocá a Rufar” cativam mais participantes

São cada vez mais os participantes nas Oficinas de Percussão Tocá Rufar, um projecto de percussão que decorre todos os sábados, entre as 10:00h e as 12:00h, no Espaço Polivalente da EB1 Vale da Amoreira n.º 1 (em frente à Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira), no concelho da Moita.

Tocá Rufar já tem 15 turmas no concelho da Moita 

Criar, estimular e desenvolver o gosto pela música, privilegiando os ritmos tradicionais portugueses e os instrumentos de percussão de origem tradicional portuguesa são os principais objectivos das oficinas de percussão “Tocá Rufar” que estão abertas a participantes de todas as idades, permitindo, por exemplo, a interacção entre pais e filhos. Os interessados podem aparecer na EB1 Vale da Amoreira n.º 1, todos os sábados, às 10:00h, e iniciar os ensaios nesta orquestra.
De referir que, no âmbito de um protocolo celebrado entre a Câmara da Moita e os Tocá a Rufar, estão a decorrer oficinas de percussão nas escolas do concelho da Moita, envolvendo já 15 turmas. Um caso de sucesso, garantem os responsáveis da autarquia da Moita e do grupo Tocá Rufar.

Agência de Notícias 

Comentários