Objectivos de Desenvolvimento do Milénio

Oficina de Trabalho no CMJ em Pinhal Novo

A Câmara de Palmela promove o Fórum Juventude “Objectivos de Desenvolvimento do Milénio” no dia 13 de Dezembro, pelas 17h30, no Centro Municipal de Juventude, em Pinhal Novo. Esta oficina de trabalho, que pretende elucidar, animar e desafiar os participantes para uma reflexão conjunta sobre o futuro, surge no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), do Ano Europeu do Voluntariado e da convicção da autarquia de que a promoção de espaços de auscultação e participação juvenil são um dos pilares base para o desenvolvimento de uma Politica de Juventude sólida.
Desenvolvimento do Milénio discutido em Pinhal Novo 


De acordo com o comunicado da autarquia de Palmela, em Setembro de 2000, chefes de Estado e de Governo de 189 países, incluindo Portugal, reuniram-se nas Nações Unidas e assinaram a Declaração do Milénio, comprometendo-se a lutar contra a pobreza e fome, a desigualdade de género, a degradação ambiental e o vírus da SIDA.
Assumiram, ainda, o compromisso de melhorar o acesso à educação, a cuidados de saúde e a água potável. Para avaliar o cumprimento daquele compromisso, estabeleceram oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), a alcançar até 2015.

Programa:
17h00 – 18h00
- Apresentação de curtas-metragens resultantes do concurso “Curtas de Cinema Documental Jovem” para difusão dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio
Oikos – Cooperação e Desenvolvimento

18h00 – 20h00
- Objectivos de Desenvolvimento do Milénio
Oikos – Cooperação e Desenvolvimento
- Agência ODM
Par – Respostas Sociais
- Dinâmica de grupo, debate, partilha e troca de ideias
- Ideias para o futuro


Agência de Notícias 

Comentários