Montras de Natal do Barreiro

Belinha, a montra mais bonita da cidade

“Belinha Cabeleireiros” foi o estabelecimento comercial vencedor do “X Concurso Montras de Natal 2011”, do concelho do Barreiro. O segundo prémio foi entregue à loja “Benetton”  (Criança) e, por sua vez, o terceiro prémio foi atribuído à loja “Ideias do Campo”. O presidente da Câmara do Barreiro o “comercio local” muito importante e, ideias como esta, ajuda a “incentivar” os comerciantes.

Belinha começou a trabalhar na montra em Setembro


O júri distinguiu, ainda, com duas menções honrosas a “Florista Orquídea”, no Lavradio e a “Inedit”, na cidade do Barreiro. A entrega de prémios decorreu ontem, dia 21 de Dezembro, na sala de sessões dos Paços do Concelho. 
Na ocasião, o Presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, Pedro Soares da Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita e Ana Isabel Domingos, Designer Visual da autarquia barreirense, Júlio Dias, em representação da Junta de Freguesia do Barreiro, Teodorico Teixeira Mendes, artista plástico, entregaram aos empresários presentes diplomas de participação.
Este ano, segundo a autarquia, estiveram a concurso 22 estabelecimentos comerciais, um número de participação que agrada a Carlos Humberto. Em relação a este evento, o autarca considera-o “um pequeno incentivo”. E acrescenta que “estamos a fazer um esforço muito grande para criar desenvolvimento económico, pois é preciso não desistir e ir ao combate”.
Deste modo, deu como exemplo um conjunto de equipamentos industriais que estão ao abandono e que, em seu entender, “podem ser aproveitados”. Para o presidente da autarquia, “o comércio tradicional é muito importante e queremos ir mais longe, incentivando-os a fazer coisas em momentos muito angustiantes que estamos a atravessar”. 

Belinha vai oferecer trabalhos a instituições de solidariedade Social 

Anabela Lucas, responsável pela empresa “Belinha Cabeleireiros” tem visto a sua montra ser premiada em várias edições deste Concurso. Cada vez que participa, apresenta trabalhos idealizados e produzidos por si. Considera que este prémio é um reconhecimento do seu trabalho iniciado no passado mês de Setembro. 
Após a quadra natalícia, Anabela Lucas irá oferecer o seu trabalho a uma instituição de solidariedade social, como tem feito em anos anteriores. 
Recorde-se que a iniciativa resulta de uma parceria entre o Município, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, a Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita e o Clube de Empresários do Barreiro.
O júri foi constituído por Ana Isabel Domingos, da Câmara Municipal do Barreiro, Mafalda Pires, da ACISBM, Jacinta Jerónimo, da Junta de Freguesia do Barreiro, e o artista plástico Teodorico Mendes.

Agência de Notícias 

Comentários