Fórum Cidadãos

Setúbal discute mercado de trabalho

A “Construção do espaço europeu da educação: implicações no mercado de trabalho” é o tema central do Fórum Cidadãos que decorre em Setúbal, hoje 16 de Dezembro, a partir das 9h30, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal. 

Fórum Cidadãos chega hoje à ESCE de Setúbal

Trata-se de uma iniciativa conjunta do Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu, do Centro de Informação Europe Direct da Península de Setúbal e do Instituto Politécnico de Setúbal, em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal.
Este encontro tem por objectivo debater a importância do estabelecimento de um espaço europeu de educação, que alargue as oportunidades de aprendizagem e trabalho na União Europeia. A par dos representantes das entidades envolvidas marcarão presença neste evento o eurodeputado António Correia de Campos e o professor e sociólogo Viriato Soromenho Marques.
Saliente-se que o “Fórum Cidadãos” é um conjunto de debates descentralizados, realizados em várias regiões da Europa, com o objectivo de promover a discussão sobre questões europeias e aproximar a Europa aos cidadãos. Em Portugal, desde 2006, ano do início do projecto, já foram organizados debates em várias cidades como Porto, Braga, Coimbra, Faro, Ponta Delgada, Beja, Elvas, Santarém e Funchal.

PROGRAMA

09h30 | Recepção e entrega da documentação
10h00 | Sessão de abertura
Armando Pires, Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal
Luiz Sá Pessoa, Representação da Comissão Europeia em Portugal
Paulo Sande, Director do Gabinete em Portugal do Parlamento Europeu
10h15 | Conferência «Construção do espaço europeu da educação: implicações no mercado de trabalho»
Viriato Soromenho Marques, Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e António Correia de Campos, Deputado ao Parlamento Europeu
Moderação: Raul Tavares, Director do Jornal Semmais
11h15 | Debate
12h00 | Sessão de encerramento

Agência de Notícias 

Comentários