Estradas - SCUT começam a pagar a 8 de Dezembro

Conheça o preço das portagens nas últimas SCUT

A partir do próximo dia 8 de Dezembro acabam as auto-estradas gratuitas. Passam, por isso, a ser cobradas as portagens na A22, A23, A24 e A25, que até agora não tinham custos para o utilizador. O ADN mostra-lhe quanto vai ter de pagar a partir de quinta-feira. Fizemos as contas. Trajecto mais caro é o da Beira Interior.

Portagens entram em vigor na quinta-feira


A mais conhecida pela Via do Infante, a A22 no Algarve, passa a custar 11,60 euros, para um veículo classe 1 que faça o percurso completo (123 quilómetros).
Também a A23 vai começar a ter custos, entre a Guarda e Torres Novas: a viagem de pouco mais de 214 quilómetros entre as duas cidades do interior vai custar 19,30 euros em portagens para veículos classe 1. São 9 cêntimos por quilómetro.
A Norte do país, na A24, fazer o percurso de pouco mais de 130 quilómetros, entre Chaves e Vilar do Monte, passa a custar 14 euros a partir do próximo feriado. São quase 11 cêntimos por quilómetro percorrido, mais do que, por exemplo, os 7 cêntimos por quilómetro na auto-estrada que liga Lisboa e Porto (a A1).
Já para ir, por exemplo, de Albergaria-a-Velha até à fronteira com Espanha, pela A25, a portagem a pagar - se quiser fazer o percurso na íntegra - será de 15,65 euros

Concessão Interior Norte
Lanços a portajar, Taxas de portagem e Concelhos abrangidos pela área de influência da A24

Concessão Beira Interior
Lanços a portajar, Taxas de portagem e Concelhos abrangidos pela área de influência da A23



Concessão Beira Alta/Beira Litoral
Lanços a portajar, taxas de portagem e Concelhos abrangidos pela área de influência da A25


Concessão do Algarve
Lanços a portajar, taxas de portagem e Concelhos abrangidos pela área de influência da A22























Comentários