Desporto: Kitesurf

 Atleta do Barreiro é campeã mundial em Kitesurf

A atleta do Clube de Vela do Barreiro, Inês Correia, sagrou-se Campeã Mundial de Kitesurf, esta quarta feira, 7 de Dezembro, em Cabo Verde. A rider do Clube de Vela, de 18 anos, esteve em destaque na disciplina de kitewave. A francesa Marie Gautron e a alemã Kristin Boese ocuparam os restantes degraus do pódio da competição.

Inês Correia ganhou titulo da melhor do mundo, em Cabo Verde 

A portuguesa Inês Correia, de apenas 18 anos de idade, é a nova campeã mundial de Kitesurf. A surfista subiu na quarta-feira na cerimónia oficial de entrega de prémios do KSP World Tour, que decorreu na ilha do Sal, em Cabo Verde.
Esta medalha de ouro vem juntar-se ao primeiro lugar que a atleta do TMN Dream Team alcançou este ano no campeonato europeu de Freestyle e às posições cimeiras no pódio que já tinha alcançado este ano nas várias provas da modalidade em que participou. Inês Correia é também Campeã Nacional de race e freestyle desde 2008.

Inês começou a praticar kitesurf em 2006 e tem vindo a conquistar importantes vitórias no panorama competitivo nacional e internacional. Logo no seu ano de estreia sagrou-se campeã nacional.
Desde o dia 02 até 6 de Dezembro (numa competição que deveria ter decorrido até dia 11 deste mês) os melhores atletas de kitesurf do mundo reuniram-se na praia da Ponta Preta, na ilha do Sal, para disputar o título mundial.
Segundo informação avançada pelo site oficial do campeonato, a etapa final do KSP World Tour, em Cabo Verde, teve que terminar mais cedo devido às condições metereológicas que previam um mar sem ondas nos próximos cinco dias.
O kitesurf é uma modalidade em pleno crescimento que obriga ao atleta combinar inúmeros desportos, como surf, windsurf e parapente. Isto porque os praticantes deste desporto são impulsionados pelo vento em cima de uma prancha.

Agência de Notícias 

Comentários