Amigos dos Veículos Antigos e Clássicos "mudam-se" para o Barreiro


Barreiro vai ser “casa” de carros antigos


A Câmara do Barreiro assina, amanhã, 18 de Dezembro, pelas 11h00, no Convento Madre de Deus da Verderena, um Protocolo de Cooperação com a Associação dos Amigos dos Veículos Antigos e Clássicos (AAVAC). Esse protocolo permite a cedência de um espaço no Convento a essa associação. Na assinatura participam o Presidente do Município, Carlos Humberto de Carvalho e o Presidente da AAVAC, José Jorge Rodrigues da Silva. 

Clássicos passam a ter "casa" no Convento da Verderena  

As instalações cedidas pela Autarquia vão servir como sede da Associação e ponto de encontro para os seus associados.
Por seu lado, a AAVAC, em contrapartida, irá organizar anualmente um conjunto de actividades que, não tendo custos adicionais para o Município, vai dinamizar o edifício. 
A Associação dos Amigos dos Veículos Antigos e Clássicos teve a sua origem num grupo de entusiastas de veículos antigos, que se vinha reunindo com alguma regularidade em manifestações de automóveis desde 1984, nomeadamente nos concelhos de Montijo, Moita, Barreiro e Alcochete. Não é mais que a continuação de um projecto antigo, que esteve na origem da criação de outros clubes e grupos, tendo sido formalizada a sua criação através de escritura pública realizada a 5 de Novembro de 2002. E como associação pretende fomentar o convívio entre os associados e a preservação do veículo antigo e clássico.
A assinatura do protocolo está integrada no Passeio de Natal da AAVAC, que inclui almoço e animação musical. 



Agência de Notícias 

Comentários