Alexandrina Pereira lançou livro

Poesia de boa vontade


Realizou-se no passado sábado, na Biblioteca Municipal de Palmela, a sessão de lançamento de “Um Conto de Natal”, um livro infantil da autoria da escritora e poetisa Alexandrina Pereira, com ilustrações de Cristiana Madeira, uma criança de 10 anos de idade e que contou ainda com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia de Palmela. Um livro cuja receita reverte a favor da Associação “Aires Fonte da Boa Vontade”. E será, nesta altura, uma boa prenda para oferecer neste Natal. 


Alexandrina Pereira lançou 5º livro dedicado às crianças 



O lançamento deste livro, o quinto da autoria da escritora dedicado aos mais novos, surgiu da necessidade de angariação de verba para a Associação “Aires Fonte da Boa Vontade”, a qual dá apoio a pessoas carenciadas daquela área de Palmela e cujas despesas ultrapassam os pedidos de ajuda que são feitos junto da associação. Aliás, tal como disse Alexandrina Pereira – voluntária na referida associação -, o facto é que “a nossa associação funciona num espaço que tem uma renda mensal de 400 euros, verba que nos faz muita falta no apoio que prestamos às famílias, uma vez que tudo o que conseguimos angariar revertem para as mesmas”. Assim e enquanto aguardam a cedência de um espaço, “todos nós temos que ajudar de várias formas e eu, dentro da minha vertente, resolvi escrever este livro, cujas receitas de venda revertem, na totalidade, para a associação”.


Um livro redondo


Sobre o teor do conto Alexandrina Pereira diz apenas que se trata de “uma história escrita em linguagem poética, já que as crianças assimilam melhor essa musicalidade, e que traz consigo uma mensagem de partilha tendo surgido depois de ter arrumado algumas ideias de pequenos apontamentos que vou fazendo aqui e ali”.
De acordo com a escritora, o livro “é completamente redondo e tem a característica de estar todo ilustrado por uma menina de 10 anos, o que o torna muito mais atractivo para as crianças” e que pode, ainda, ser um óptimo complemento das prendas de Natal, uma vez que o mesmo “tem um custo meramente simbólico”.
“Um Conto de Natal” vai estar à venda em todas as livrarias de Palmela e de Setúbal, assim como na Associação “Aires Fonte da Boa Vontade”, onde pode ser adquirido diariamente, entre as 14 e as 16 horas.
Certamente será uma bonita prenda de Natal, uma vez que  a receita se destina a ajudar quem mais precisa.


Agência de Notícias 

Comentários