Teatro na Baixa da Banheira

Teatro homenageia luta dos trabalhadores

A iniciativa “Às 10H, Tocas à Porta” do mês de Novembro vai ser dedicada ao Teatro. No dia 18, pelas 22:00h, os actores António Olaio e Cláudia Dias vão subir ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, com a peça “Transformar o Pensamento em Braços”.
Teatro sobe amanhã ao Palco do Auditório da Baixa da Banheira 


Este é um espectáculo poético que reúne poemas de diversos autores, de diferentes países, que têm em comum o facto de fazerem parte da colectânea “Maio, Trabalho e Luta”, e propõe ser uma homenagem ao trabalho, aos trabalhadores e às lutas na defesa dos seus interesses legítimos e de um mundo mais justo. No fundo, este espectáculo pretende ser uma modesta homenagem à humanidade. A arte sempre tomou partido nos conflitos políticos que atravessaram as diversas épocas e sociedades. “Transformar o Pensamento em Braços” assume-se claramente como um objecto artístico que toma partido por aqueles que transformam, com o seu trabalho e as suas ideias, o nosso quotidiano, contra aqueles que, desprezando o trabalho, estigmatizando-o, vivem da sua exploração e do exercício da violência.
“Às 10h, Tocas à Porta” é um projecto da Câmara da Moita que pretende apoiar projectos artísticos de jovens, não só do concelho da Moita, mas de toda a Área Metropolitana de Lisboa, estimulando, desta forma, a participação e a intervenção juvenil.
O preço dos bilhetes para assistir a este espectáculo é de 3 euros.

Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espectáculo e cinema – uma hora antes do início do espectáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas até 48h antes do início do espectáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Agência de Notícias 

Comentários