Rádio


"Sons, Conversas e Ritmos" para ouvir amanhã em 90.9 FM


Entre “Sons, Conversas e Ritmos” há um olhar que se esconde por detrás do éter, um rosto feito de sorriso fácil e muitos, muitos, sonhos que se espalham todos os Sábados à tarde. Sabe bem ouvi-la e, sabe ainda melhor, conversar com a menina que começou a fazer Rádio aos 13 anos. Muitos anos depois, os sonhos e as motivações são os mesmos.
Telma Dourado apresenta Sons Conversas e Ritmos aos microfones da Popular FM 


Telma Dourado foi jornalista no Som do Pinhal Rádio, ainda nas instalações da Sul Ponte no Pinhal Novo, foi pivot e voltou mais uma vez à casa dos 90.9 FM com um programa de autor que mete muita música, dois dedos de conversa e alguns ritmos.  
Em conversa com o ADN, Telma Dourado, explicou que o seu programa consiste em passar “muita musica”. Mas não fica por ai. “Há uma rubrica de ‘escapadinhas de sábado à noite’, onde divulgo aos amantes de cinema e teatro algumas sugestões para sair”.
E de escapadinha em espadinha, Telma Dourado – a menina dos caracóis mais bonitos da rádio, como lhe chamam – apresenta as Conversas Soltas, “onde entrevisto durante uma hora uma banda, musico e artistas portugueses. E onde as bandas de tributo tocam ao vivo no meu programa”. Pelas conversas soltas ainda passam bandas recentes e “normalmente gosto de divulgar bandas pouco conhecidas”. 
É assim, um programa descontraído com muita música, uma pitada de descoberta e muitas palavras trocadas. Sons, Conversas e Ritmos é, sem dúvida, um programa de referência que já vai na segunda temporada na Popular FM, 90.9 FM.

Amanhã à conversa com SMACK ...a partir das 13h


Amanhã, excepcionalmente, irá para o ar das 13 às 15 horas. E em “Conversas Soltas” irão estar os SMACK. Uma banda que lançou o seu primeiro trabalho no passado mês de Outubro.
Os ritmos actuais do hip hop e do street dance, tão em voga nos nossos dias, são o resultado de uma partilha de vontades e desejos comuns aos elementos deste projecto. Ana Sofia, Edy e Will são os membros dos SMACK e que depois de várias tentativas, obstáculos, alegrias e tristezas, concretizam por fim o seu sonho, a edição do seu primeiro álbum. Um trabalho cativante e que surpreende pela forma como apresenta uma cultura musical que tantas vezes é secundário no nosso país, mas que não conhece limites internacionalmente.
És quem me seduz, Vou dançar sozinha. Agir é conseguir ou Meia-noite na cidade são alguns dos temas que compõem este cd sem esquecer o tema e single de abertura, Love (feeling do som) numa verdadeira assinatura musical de um projecto que veio para ficar.
Tudo para ouvir – e conhecer – amanhã em Sons Conversas e Ritmos, a partir das 13 horas...
 

Paulo Jorge Oliveira



Comentários