Pela Política...

PCP de Alcochete defende “outro rumo” para o país 

Em comunicado, a Comissão Concelhia do PCP de Alcochete, manifesta total repúdio pelas “medidas anti-sociais preconizadas pelo Governo PSD e CDS-PP com o apoio do PS” que só servem para “o empobrecimento da população e dos trabalhadores”, apelando assim á greve geral do dia 24 de Novembro.  A concelhia comunista critica ainda o Documento Verde da Reforma da Administração Local concluindo “que este não é mais que uma tentativa despudorada de subversão do Poder Local Democrático”.  
PCP quer pais com rumo e crescimento 


A Comissão Concelhia do PCP de Alcochete, analisou recentemente a actual situação política e social no Concelho de Alcochete e reitera o seu repúdio a estas medidas anti-sociais preconizadas pelo Governo PSD e CDS-PP com o apoio do PS” que, mais não visam, no entender dos comunistas, “que o empobrecimento da população e dos trabalhadores de Alcochete”.
E vai mais longe a concelhia do PCP em relação às políticas do governo. “O roubo de salários e pensões, cortes nas prestações sociais, privatização dos serviços públicos, vão no sentido contrário ao desenvolvimento do País”. 
Assim, a  greve geral, marcada pela CGTP-IN, para o próximo dia 24/11, é “demonstrativa da necessidade premente que os trabalhadores portugueses têm de fazer ouvir a sua voz contra esta política que exige cada vez mais sacrifícios a quem vive do seu trabalho e oferece cada vez mais ajudas e lucros aos  grupos económicos estrangeiros”.  
Estas políticas, que “vêm sendo prosseguidas pelos sucessivos governos assente num modelo que está esgotado e não é alternativa  outro rumo a seguir, um rumo que aposta na valorização do trabalho e dos trabalhadores, que promova o investimento e o desenvolvimento económico, que apoia e incentiva a produção nacional”, refere a nota de imprensa do PCP Alcochete.

Comunistas contra proposta da reforma da administração local

Também o Documento Verde da Reforma da Administração Local, mereceu atenção e discussão da Comissão Concelhia de Alcochete, concluindo-se que este não é mais que “uma tentativa despudorada de subversão do Poder Local Democrático 
A redução do número de eleitos e de trabalhadores, a extinção de freguesias, a alteração da estrutura orgânica das autarquias, a redução do financiamento, a usurpação de competências, nomeadamente, na área do urbanismo e da água pública, executivos homogéneos ou mono colores são limitadores da participação democrática e merecem a nossa total e firme oposição”.
Perante este cenário, o PCP de Alcochete defende e afirma “um Poder Local tal como o conhecemos: plural, democrático, colegial e próximo e representativo das populações. Rejeitamos qualquer tentativa de eliminação da autonomia financeira e administrativa das Autarquias Locais”. 
Por tudo isto, a Comissão Concelhia mostra-se disponível para continuar a oposição a este Governo do PSD/CDS-PP.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários