Pela Política...

PSD defende reforço da política de integração dos cidadãos portadores de deficiência 

Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal sublinham a necessidade de se reforçar a inserção sócio-profissional dos cidadãos com deficiência ou incapacidade. Este é um objectivo que também está patente no programa do Governo, no que concerne ao reforço da Inclusão e a Coesão Sociais.

Deputados do PSD querem mais justiça social 


Segundo os deputados, este é um projecto que tem como objectivo “Reforçar a política de prevenção, reabilitação e integração dos cidadãos com deficiência, incentivando a sua inserção sócio-profissional e estimulando a criação de mecanismos que promovam o reconhecimento público através do seu mérito e da sua participação na discussão de políticas de que são destinatários”.
No sentido de aprofundarem esta temática, os deputados social-democratas Paulo Ribeiro, Pedro do Ó Ramos, Bruno Vitorino, Maria das Mercês Borges e Nuno Matias, pediram ao Ministro da Solidariedade Social o fornecimento do estudo "O emprego das pessoas com deficiências ou incapacidade - uma abordagem pela igualdade de oportunidades".
Este documento, realizado recentemente pelo Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, deu origem a um Workshop, realizado em Dezembro de 2010, nas instalações do GEP, para apresentação dos resultados preliminares. Nesse evento participaram peritos académicos e representantes da AIP, AEP, CIP, AGP, FENACERCI, CNOD, INR e Federação Portuguesa da Paralisia Cerebral.
Os deputados do PSD consideram que este é um “estudo fundamental para servir de base a uma política real de inserção sócio-profissional dirigida a estes cidadãos, que obtenha resultados práticos”, conclui o documento dos deputados sociais-democratas eleitos pelo Distrito de Setúbal.

Agência de Notícias


Comentários