No Fórum Cultural – Baixa da Banheira

Festa da Marioneta termina no concelho da Moita

A Festa da Marioneta, promovida pela ARTEMREDE – Teatros Associados, termina neste mês de Novembro, no concelho da Moita, com dois espectáculos de grande qualidade, no dia 12 e no dia 27, para toda a família. Pedra a Pedra e Pequenas Cerimónias são as peças que poderá assistir no Fórum Cultural da Baixa da Banheira, este mês. 
Pedra  a Pedra sobe ao palco a 12 de Novembro



“Pedra a Pedra” é o teatro de objectos marcado para o dia 12 de Novembro, às 15:30h e às 16:30h, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.
“Certo dia, ao caminhar descalço pela praia, vi que a terra estava cheia de pedras. Comecei a classificá-las e guardá-las como um tesouro precioso. Se uma pessoa observar o que nelas há, poderás ver que não são simplesmente pedras”, refere o artista Tian Gombai do Teatre de L’Home Dibuixat, de Espanha. É uma proposta para despertar a imaginação das crianças, com mais de 2 anos, através de objectos inanimados.




Pequenas cerimónias


No dia 27 de Novembro, pelas 16:00h, o auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai ser palco para o teatro de objectos “Pequenas Cerimónias”.
Esta peça, dirigida a maiores de 6 anos, retrata a trágica saga de uma noite de café curto e com cheirinho, servida pelos próprios e suas marionetas. O melhor menu de sempre servido até hoje nesta casa: sopa, prato, vinho, café, sobremesa e um apetitoso bailado.
Os bilhetes (1,50 euros para menores de 12 anos; 2,50 euros para maiores de 12 anos) podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural.

Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espectáculo e cinema – uma hora antes do início do espectáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm que ser levantadas até 48h antes do início do espectáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Agência de Notícias 

Comentários