Musicalidades

Britney, a Femme Fatale, está em Lisboa para um concerto

A sétima digressão mundial da cantora Britney Spears, “Femme Fatale Tour”, passa amanhã por Lisboa, marcando o regresso da norte-americana a Portugal, sete anos depois da actuação no Rock in Rio. A Cantora já está na capital portuguesa e já ontem fez compras no Chiado.
Femme Fatale entrou directamente no top de vendas dos EUA


Amada por muitos, odiada por outros tantos, a rainha da pop moderna está de volta aos palcos. Irreverente, ousada, irrequieta, provocadora e sensual, como sempre foi. E assume isso naturalmente: “Eu acho que ser sexy é uma coisa óptima. Eu acho que as mulheres deveriam ter orgulho no seu corpo”.
Há pouco tempo, a loira norte-americana,
deu uma entrevista ao site “Pop Justice”, onde revelou vários facetas que os fãs desconhecem. “As pessoas não sabem tudo sobre mim, apenas metade”, afirmou.
À publicação, a artista revelou algumas particularidades, como o facto de ir para a cama às 22h30 e que gostaria de ter sido professora, se não fosse cantora. “Provavelmente seria professora de História. Adoro crianças e mesmo naquilo que faço hoje, uma das minhas partes favoritas do dia é conhecer os meus fãs antes dos concertos. Especialmente os mais pequenos”, confessou Britney.

As loiras definitivamente divertem-se mais”!
Digressão começou em Junho nos EUA


A cantora falou também sobre o assédio dos paparazzi, mas garantiu que sua vida pessoal pertence só a ela. “Às vezes são os nossos segredos que nos definem”, sublinhou.  
Durante a entrevista, Britney foi questionada sobre os seus filhos, e de como reagiria se optassem por uma carreira musical. “Eu não gostava, mas teria que confiar que eles sabem o que é certo e errado, e apenas guiá-los por esse longo caminho”, contou.
Britney afirmou ainda que se sente muito realizada nesta fase da sua vida: “Neste ponto da minha carreira, estou a fazer a música de que gosto e a música que sei que os meus fãs vão adorar”. E, como já também disse, a loira explode facilmente em palco. Porque como diz: “As loiras definitivamente divertem-se mais”!

Espectáculo com 30 pessoas em palco

Britney promete um espectáculo único  

É nisto que a cantora acredita e o público também. Amanhã, os milhares de portugueses que estarão no Pavilhão Atlântico irão poder assistir a um espectáculo pop com tudo a que têm direito: muita luz, cor, mais de 30 pessoas em palco, entre músicos e bailarinos e plataformas elevatórias.
A digressão internacional que passa na quarta-feira por Portugal arrancou a 16 de Junho em Sacramento, nos Estados Unidos da América. O material do concerto chegou a Lisboa em 22 camiões. Uma comitiva de que fazem ainda parte 16 tour buses [autocarros de digressão].


Segunda vez em Portugal


O espectáculo é inspirado no conceito de Femme Fatale, nome do sétimo álbum de originais da cantora, ao longo dos anos. A roupa que Britney irá vestir, que irá mudando durante o concerto, é da autoria do designer de moda Zaldy Goco.
Britney
vem a Portugal apresentar o novo álbum, "Femme Fatale", mas irá apresentar também os grandes êxitos da sua carreira, como Baby One More Time, Oops!... I Did It Again, Toxic, Womanizer, Stronger, Gimme More ou Till The World Ends, entre outros.
A única vez que Britney Spears actuou em Portugal foi em 2004 no festival Rock in Rio Lisboa, numa noite de enchente, mas a cantora acabou o concerto debaixo de criticas por, alegadamente, ter feito playback.
A primeira parte do concerto é assegurada pelas irmãs Destinee & Paris, também elas norte-americanas e artistas da música pop.

Britney gosta de provocar em palco 
Cantora com mais discos vendidos este século

Britney Spears, que completará trinta anos a 2 de Dezembro, estreou-se oficialmente em 1999 quando editou o álbum “Baby One More Time”,  e tornou-se rapidamente num ícone, tendo vendido mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro, sendo a cantora que mais discos vendeu na primeira década do século XXI. Em 2011 voltou a fazer história: "Femme Fatale" entrou diretamente para o primeiro lugar do top de vendas nos Estados Unidos, tornado-a na única artista da história a alcançar este feito pela sexta vez.

Em busca de paz...

Rapidamente colocada no pedestal das estrelas da música pop, Britney Spears nem sempre soube lidar com a fama e o sucesso, tendo sido notícia por distúrbios de uma adolescente que rapidamente se tornou adulta. Mas depressa Britney se transformou e apaixonou-se. “O amor para mim é um monte de coisas. Amor é respeito, é compromisso. Amor é sinceridade, é confiança. O amor não é só amor. São todas essas coisas combinadas. Quando está preparado para combinar essas coisas sabemos lidar com o amor verdadeiro”, disse numa entrevista no ano passado.

O passeio pelo Chiado

A 24 horas do concerto, segundo o DN, a cantora  já ontem chegou a Lisboa. A cantora, de “Femme Fatale”, andou a comprar roupa e passeou pelas ruas da baixa lisboeta. Foi ao Chiado, entrou nas lojas da Rua Augusta. A acompanhar Britney estavam os dois filhos, Jayden e Preston, o namorado Jason Trawick e dois seguranças.


 








Paulo Jorge Oliveira


Video



Comentários