Acidente


Caçador morre em Palmela

O ex-chefe do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, Cristóvão de Oliveira, morreu , este domingo, ao final da manhã, em Palmela, quando arrumava a arma, que transportava pendurado no ombro, e uma das munições que ainda restava na arma lhe trespassou o peito. Teve  morte imediata e nada valeu o socorro dos Bombeiros de Palmela e do INEM.

Morte aconteceu por "descuido" 

Tinha sido um domingo de caça como tantos outros. Mas, ao final da tarde, o impensável aconteceu.  José Manuel de Oliveira, era um experiente caçador. Este domingo, logo bem cedo, havia rumado com amigos aos terrenos de caça associativa em Brejos Carreteiros, na freguesia da Quinta do Anjo, em Palmela.
O acidente ocorreu pelas 13h45m , enquanto o grupo arrumava os materiais e os animais caçados. José terá colocado a arma de fogo dentro daquela sacola apropriada, assentando a coronha da mesma no chão, com o cano virado para si.
Supostamente, o ex-chefe do Regimento Sapadores Bombeiros não se apercebeu que ainda haveria uma bala na câmara da espingarda e, quando se debruçava para fechar o estojo, a arma disparou. O tiro atingiu-o à queima roupa no peito, provocando-lhe  a morte.
O INEM ainda fez deslocar para o local isolado a viatura médica de emergência e reanimação e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Palmela, mas em vão. Porém, o corpo permaneceu ali durante várias horas, sob vigilância da GNR de Palmela, até à chegada do delegado de saúde da área.
José era casado e deixa uma filha já adulta. Tinha-se reformado no último dia 1 de Novembro, após três décadas e meia ao serviço do Regimento, onde era chefe de 1ª classe.
Ainda em Junho, o ex-sapador tinha recebido um crachá de ouro nas comemorações dos 616 anos do Sapadores de Lisboa.  


Agência de Notícias 

Comentários