Economia

Fornecedores não preocupam Autoeuropa 



A administração da Autoeuropa garantiu esta semana que vai cumprir os objectivos anunciados para este ano e afirmou que vai aumentar 30 por cento a produção, confiante na adaptação dos fornecedores às exigências da fábrica de automóveis de Palmela.
Autoeuropa mantêm metas para este ano 
A Autoeuropa está a fazer uma reprogramação do mix, o número de veículos produzidos por dia de cada um dos quatro modelos fabricados na fábrica de Palmela, de acordo com as encomendas que recebe, mas vai conseguir um aumento de 30 por cento na produção, relativamente ao ano passado”, disse à Lusa porta-voz da empresa.
Esta é uma resposta direccionada para o coordenador da Comissão de Trabalhadores, António Chora, que no passado dia 26 de Outubro tinha admitido a possibilidade de a empresa não atingir os objectivos traçados para este ano, devido aos atrasos na entrega de materiais por parte de alguns fornecedores.
O representante dos trabalhadores afirmou que alguns fornecedores estavam com dificuldade em acompanhar o aumento de produção do grupo Volkswagen - que este ano deverá vender mais dois milhões do que no passado - e que alguns materiais estavam a chegar com algum atraso à fábrica de Palmela. 

Administração quer cumprir...

A administração da Autoeuropa assegura, no entanto, que os fornecedores se estão a adaptar às exigências da empresa e considera que não há razão para equacionar um eventual incumprimento dos objectivos estabelecidos para este ano. 
Continuamos a produzir 620 veículos por dia”, lembrou a porta-voz da Autoeuropa, reafirmando que os fornecedores se estão a adaptar às necessidades da empresa.
De Janeiro a Agosto de 2011 a Autoeuropa produziu um total de 89.351 viaturas (58.304 no mesmo período de 2010), sendo 32.122 Volkswagen Sharan, 10.894 Seat Alhambra, 16.694 Volkswagen Eos e 29.641 Volkswagen Scirocco.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários