Grupo de Jovens para o Desenvolvimento


Caminhada nocturna na Mata da Machada 







Passar uma noite a andar pela Mata da Machada é a proposta para dia 23 de Julho, um Sábado, do Grupo de Jovens para o Desenvolvimento.
A chegada para a caminhada está marcada para as 21h, na Penalva, junto ao União Penalvense na Rua Albertino Urbano. (Rua da escola e igreja da Penalva),
Gostas de caminhar? Gostas da magia da noite? Gostas da natureza, de mistério, desconhecido? Conheces o espaço? Já imaginaste estar lá na noite? sentiste um arrepio? não? Pois é! É apenas para os mais corajosos(a), entre todos os sons, mistérios, historias e animais da noite existentes no espaço.
”Se pensas ter coragem junta-te a nós nesta aventura! Precisamos da tua companhia!”, desafia a organização.
Para além das necessárias paragens vai haver uma paragem para convívio e para quem quiser levar uma pequeno lanche e comer.
Caso estejam presentes outras entidades, vão ter também tempo para se apresentarem tal como tem vindo a ser feito nos nossos eventos dando espaço a quem quiser fazer passar palavra (sujeito a aprovação pelo nosso grupo) pois "somos o que somos devido ao que todos nos somos", diz Valdemar Fernandes do Grupo de Jovens para o desenvolvimento.
É aconselhável levar lanternas, água e calçado e roupa adequada a actividade física.

Quem são os Jovens para o Desenvolvimento


De acordo com Valdemar Fernandes, “os Jovens para o Desenvolvimento são um grupo informal de jovens voluntários com o fim de realizar actividades que interliguem ambiente, solidariedade e divulgação de informação considerada útil a comunidade, ou apenas participar em outras actividades, mostrando assim o seu apoio. Tudo isto feito de uma forma inovadora, quer no mundo da Internet, quer no mundo real, baseado-se no antigo espírito "Ubuntu", onde ‘sou o que sou, devido ao que todos nós somos’, que também pode significar ‘Humanidade para todos’, reforçando assim a ideia de ser e viver em comunidade. Sabemos que ainda muito temos a construir e solidificar como a confiança juntos da população e das entidades ao nosso redor, como realizadores de actividade em que vale a pena ir e apostar.”
O Grupo informal de jovens completou em Junho dois anos de actividade.



Comentários

  1. Mais uma vez agradecemos pela divulgação aos nossas eventos.

    Gostaríamos muito que a equipa do Novo Impacto Jornal estivesse representada assim como os seus amigos.

    Esta vai ser uma caminhada diferente de todas as outra caminhas nocturnas n...outros locais.
    Entre nós não existe memoria de uma caminhada nocturna como esperamos que a nossa venha a ser naquele espaço, sendo algo diferente e bastante raro na Mata Nacional da Machada em tu podes fazer parte!!

    Aceitas o desafio..?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário