Judo SFUA

Judocas trazem medalhas de Espanha

A Secção de Judo da SFUA esteve presente no passado Sábado, 20 de Novembro, nos torneios Copa Absoluta da Andaluzia e torneio Aberto de Cadetes da Andaluzia, esta participação serviu para preparar os campeonatos nacionais que se aproximam e “só foi possível devido à importante colaboração do Centro Social e Paroquial do Pinhal Novo para o qual segue desde já o nosso publico agradecimento pela cedência de uma viatura para a deslocação dos atletas aos respectivos campeonatos permitindo assim que os mesmos continuem a sua preparação como evolução na modalidade pois estas experiências internacionais são fundamentais”, disse Marco Morais, treinador da modalidade.
A SFUA esteve representada por Leonardo Ferreira que obteve um 5º Lugar na categoria -66kg escalão Cadetes.  Na Copa Absoluta Andreia Zeferino sagrou-se vencedora da categoria de -70kg, Carina Gouveia alcançou o 3º Lugar nos menos de 63kg, Diogo Henriques terminou em 5º lugar após ter sido derrotado na final que dava acesso ao 3º Lugar e Duarte António teve uma participação honrosa mas não conseguiu  alcançar os lugares de honra.
“Toda a equipa está de parabéns pois dignificaram o Judo praticado no Pinhal Novo com combates efectuados com muito empenho e garra”, concluiu Marco Morais.
A mesma secção que este mês [6 de Novembro] esteve grandes resultados no Campeonato Zonal de Seniores em Beja, prova que contou com a presença de clubes das Associações de Setúbal, Évora Beja e Algarve e contabilizava pontos para o ranking de apuramento para o Campeonato Nacional do mesmo escalão a realizar dia 5 de Dezembro em Lisboa.
A secção de Judo da SFUA esteve presente com 3 atletas. Carina Gouveia nos 63kg, Paulo Saldanha nos 66kg e Mário Silva nos +90kg que se destacou alcançando um brilhante 2º Lugar sendo assim vice campeão da zona Sul.  Estes atletas vão iniciar agora a sua preparação para a sua participação no Campeonato Nacional.

Paulo Jorge Oliveira

Comentários