Fiscais da Câmara de Almada detidos pela PJ

Funcionários detidos por corrupção

Os três funcionários dos Serviços de Fiscalização da Câmara de Almada detidos esta semana pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, por suspeita de corrupção passiva, estão suspensos da atividade profissional e proibidos de efetuar contactos.

Os três fiscais foram afastados de toda a atividade pelo tribunal 

Os três detidos foram presentes ao Tribunal de Almada, que decidiu suspendê-los de funções, disse à agência Lusa fonte da PJ.
"O juiz decidiu a suspensão dos três da atividade profissional, a proibição de efetuarem contactos e apresentações periódicas às autoridades", acrescentou a mesma fonte.
A PJ deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 49 e os 50 anos, que alegadamente solicitavam determinadas "quantias pecuniárias" para resolverem alguns processos.
"Através do incumprimento de procedimentos administrativos internos, logravam retardar a tramitação de requerimentos de pedidos de licenciamentos diversos, após o que contactavam os requerentes e lhes solicitavam quantias pecuniárias para a resolução dos mesmos", refere um comunicado da PJ de Setúbal.

Câmara de Almada “espera para ver”
A vereadora dos serviços de Fiscalização Municipal da Câmara de Almada, Amélia Pardal, confirmou as buscas realizadas na terça-feira pela Polícia Judiciária de Setúbal nos serviços de fiscalização municipal e a detenção dos três suspeitos.
A vereadora acrescentou que o município vai aguardar pelo desenrolar do processo nos tribunais, mas escusou-se a revelar se a autarquia já tinha suspeitas de eventuais irregularidades praticadas pelos três funcionários.


Agência de Notícias 

Comentários