Moita mostra o melhor da comunidade educativa

“Dar visibilidade às atividades dos alunos”

De 15 a 17 de Maio, a comunidade educativa do concelho da Moita vai estar em festa, com a XVI Feira de Projetos Educativos da Moita, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita.

Comunidade educativa da Moita mostra trabalho de um ano 

Mostra da vitalidade, responsabilidade e criatividade, a Feira de Projetos Educativos da Moita realiza-se desde 1998, fruto do trabalho de parceria entre a Câmara da Moita, o ICE – Instituto das Comunidades Educativas, juntas de freguesia e comunidade escolar. “Assente na valorização das dinâmicas na área da Educação, a Feira de Projetos Educativos reflete e dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, pelo Município e outros agentes educativos”, exclarece Vivina Nunes, vereadora da educação do município da Moita.
Em tempos de crise profunda e de cortes em muitos sectores do estado, nomeadamente na educação, a responsável da pasta da educação do concelho alerta que “não queremos nem devemos desistir de lutar pela escola pública, plural, mais justa e equitativa, por isso queremos valorizá-la, por isso queremos mostrar o empenho de toda a comunidade educativa: alunos, docentes, não docentes, encarregados de educação e todos os agentes educativos que no seu dia-a-dia preparam um futuro melhor para os nossos jovens”, conclui Vivina Nunes.
O programa deste ano é, como habitualmente, recheado de atividades: ateliê, atividades desportivas, workshops e muita animação de palco, com música, dança, ginástica e teatro.
Durante os três dias da Feira de Projetos passam, habitualmente, pelo Pavilhão Municipal de Exposições da vila da Moita cerca de nove mil visitantes e participam na dinamização das atividades, cerca de 60 instituições, entre escolas, IPSS e Associações. Ao longo das 15 edições anteriores, diz fonte da autarquia da Moita que “esta grande festa educativa teve mais de 100 mil visitantes”.

Destaques do programa
A Banda Sinfónica da PSP vai marcar presença na XVI Feira de Projetos Educativos da Moita, no dia 16 de maio, com um concerto, pelas 16 horas, no átrio principal – “Largo da Feira”, no Pavilhão Municipal de Exposições.
No dia 17, entre as 10 e as 12 horas, as equipas cinotécnicas da PSP vão fazer várias demonstrações com cães polícias, no espaço exterior do Pavilhão Municipal de Exposições (Largo do Mercado).
Também no dia 17, mas às 21:30h, a Associação de Pais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho vai dinamizar o Desfile “Moda Trapilho”.
A XVI Feira de Projetos Educativos da Moita decorre até sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Exposições, com muitas mais iniciativas para ver, ouvir ou experimentar.
Consulte aqui o programa: http://bit.ly/14hbWOO

Agência de Notícias

Comentários