Moita contra fecho de estação de Correios

Encerramento dos CTT na Baixa da Serra

O presidente da Câmara da Moita, João Lobo, reuniu com a direção do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações e com a Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, a propósito do anunciado encerramento da Estação de Correios da Baixa da Serra, na Baixa da Banheira.
 
Fecho da Estação de Correios na Baixa da Banheira preocupa autarcas 

Nesta reunião, o autarca ouviu as preocupações dos representantes dos trabalhadores e da junta de freguesia e manifestou a sua solidariedade com os trabalhadores da estação da Baixa da Serra e com a população da freguesia, relativamente a esta matéria. O fecho daquela estação de correios representa mais um duro golpe nos serviços públicos de proximidade existentes no concelho, penalizando quer a população em geral, quer o tecido empresarial da freguesia, mas sobretudo a população mais carenciada, idosa e com maiores dificuldades de deslocação.
Perante a situação criada, o presidente vai propor uma tomada de posição da Câmara da Moita contra o encerramento da Estação de Correios da Baixa da Serra e solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Conselho de Administração dos CTT, para transmitir a oposição da população e do Município em relação a esta medida.
O fecho de estações de correio está também a afectar o Barreiro e Seixal, onde os Correios de Portugal planeiam fechar as estações da Quinta Grande (Barreiro) e Amora (Seixal).  

Agência de Notícias 

Comentários