Castings para a Miss Setúbal 2013 já começaram

Beleza com propósito e com solidariedade 

Albarquel, em Setúbal, recebeu o primeiro casting da eleição da Miss Setúbal, 2013. O casting decorreu no início do mês e estiveram presentes 18 jovens com origem em vários concelhos do distrito de Setúbal. As inscrições só terminam a 19 de Abril e ainda irão decorrer mais dois castings para escolher as finalistas do concurso ligado à Miss República Portuguesa. Em Setúbal, como nas anteriores edições, o concurso é marcado por uma importante campanha de solidariedade a favor dos mais carenciados do distrito. 

Primeiro casting para a Miss Setúbal 2013 realizou-se em Setúbal 

Segundo o Comité Miss Setúbal, já foram contabilizadas “mais de 70 inscrições de jovens com sonho de virem a representar Portugal em competições internacionais, entre as quais destacamos o concurso Miss Mundo”, diz Carlos Afonso, responsável pela eleição no distrito de Setúbal, em comunicado. 
Além do casting de Setúbal, no início deste mês, o Comité Miss Setúbal quer ainda realizar, até 1 de Maio, mais dois castings, a 30 deste mês e 20 de Abril, em localidades a designar. Para participar é preciso ter entre 16 e 26 anos de idade, ter nacionalidade portuguesa, ser solteira e não possuir filhos e ter disponibilidade para viajar. São excluídas as jovens que já possuam vínculo de exclusividade com alguma agência de publicidade/modelos que as impeçam de assumir os compromissos que possam derivar de ser eleitas Miss. Estas são as regras “mundiais” do concurso. 
As interessadas em participar, poderão ainda faze-lo, [até 19 de Abril] preenchendo o formulário de inscrição disponível em www.miss-setubal.org. 
Em 2012, no Montijo, Andreia Conduto, da Moita, foi eleita a Miss Setúbal, e Andreia Correia, de Palmela, e Cátia Narciso, de Alcácer do Sal, eleitas como primeira e segunda damas de honor. Nadine Gonçalves, do Barreiro, ganhou o título de Miss Fotogenia e a almadense Sónia Campos o prémio de Miss Arrábida. Andreia Fradinho, de Setúbal, foi a mais votada pelo público. Houve ainda prémios de dança, música, desporto e representação. Mas curiosamente foi a setubalense Rafaela Pardete quem mais longe chegou na prova a nível nacional e recebeu a distinção de terceira dama de honor no prestigiado concurso “Miss Pearl Europe 2012”, no Chipre. A jovem modelo de Setúbal conquistou ainda o prémio de melhor traje tradicional. Um prémio justo para quem trabalhou sempre por patamares mais altos no universo da moda. 

Moda solidária com quem mais precisa 
Em Setúbal estiveram 19 candidatas. Há mais dois castings
Cada candidata, ao participar nos “nossos castings irá doar dois alimentos não perecíveis, [sal, massas, açúcar, farinhas, óleos, café… entre outros] os quais recolheremos e faremos chegar à população carenciada do distrito”, diz Carlos Afonso. 
Este ano pela primeira vez e para “maximizarmos esta componente de solidariedade, temos a decorrer no facebook uma campanha especial, em que cada pessoa que partilhar o poster Miss Setúbal 2013, estará a doar 250g em alimentos, os quais o Comité Miss Setúbal irá comprar e doar em seu nome, como agradecimento por nos ajudar a divulgar os castings”, refere o responsável pelo Comité Miss Setúbal. 
“Desta forma, diz ainda Carlos Afonso, “substituímos a campanha de publicidade paga que realizámos o ano passado, e onde o valor da mesma reverteu para o facebook, assim este ano, o valor que temos em orçamento para esta campanha, reverterá a favor dos mais carenciados”. Tudo sob o lema e a filosofia deste concurso: “Beleza com Propósito”. 
As fotos deste casting podem ser visualizadas no facebook da Miss Setúbal em www.facebook.com/miss.setubal. 

Agência de Notícias

Comentários