Sapec Agro recebe acreditação de qualidade


Um laboratório de excelência em Setúbal

O laboratório da Sapec Agro, em Setúbal, acaba de ser acreditado pelo IPAC – Instituto Português de Acreditação, para a realização de ensaios físico-químicos em produtos fitofarmacêuticos.

Complexo fabril da Sapec tem acreditação de qualidade

A obtenção da Acreditação traduz o reconhecimento externo e independente da competência técnica do Laboratório da Sapec Agro para assegurar a realização destes ensaios em total conformidade com os requisitos normativos.
Única na Península Ibérica na sua área de negócio, esta acreditação vem comprovar que, a nível nacional e internacional, o laboratório da Sapec Agro está dotado com meios técnicos e humanos qualificados segundo os requisitos desta norma, o que se revela crítico para a sua actividade.
Esta acreditação diferencia-se positivamente da certificação por obrigar não só ao cumprimento da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, mas também por impor a necessária competência técnica que garanta a confiança nos resultados analíticos obtidos.
Tal acreditação pressupõe uma vantagem competitiva chave, no apoio ao processo do registo de produtos fitofarmacêuticos a nível europeu e brasileiro, tratando-se de uma ferramenta essencial para apoiar a dinâmica de internacionalização da empresa e de reforço da sua vocação exportadora, que já hoje é superior a 65 por cento do seu volume de negócios.
Desde 1998 que a Sapec Agro investe continuamente nos processos de certificação. Os referenciais de qualidade, ambiente e segurança estão garantidos pelas certificações ISO 9001, 14001 e a OHSAS 18001. Concedida recentemente foi também a norma NP 4457, que especifica os requisitos de um sistema de gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), no sentido de aumentar a eficácia do desempenho inovador da empresa.

Agência de Notícias 

Comentários