SAFIRA cria 58 postos de trabalho


Empresa tecnológica portuguesa procura colaboradores

A empresa tecnológica portuguesa SAFIRA volta a provar que tem conseguido contornar uma época de crise e prepara-se para iniciar este novo ano com mais contratações. Tem 58 vagas em aberto para perfis ligados às tecnologias de informação.

SAFIRA está a recrutar 58 pessoas na área tecnológica 

Atualmente, a companhia, que já conquistou projetos em países tão díspares como França, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos e já tem um escritório na capital britânica, Londres, tem 58 vagas em aberto para perfis ligados às tecnologias de informação.
De acordo com o Expresso Emprego, a tecnológica está à procura de especialistas com paixão por esta área, mas também com vontade de aprender mais e de expandir conhecimentos, com disponibilidade e gosto por viajar e atuar em diferentes culturas organizacionais e ainda pelo trabalho colaborativo.
A estas caraterísticas juntam-se "excelentes skills técnicos" e "ótimos skills de comunicação e negociação". Em declarações ao Expresso Emrpego, Sofia Anselmo de Carvalho, diretora de Recursos Humanos da SAFIRA, explicou que a empresa não está à procura de "geeks das tecnologias", mas sim de "consultores", o que justifica a grande importância das boas competências comunicacionais e de relacionamento interpessoal.
Segundo a diretora, "este recrutamento foca-se em perfis técnicos das áreas da engenharia informática, com diferentes níveis de senioridade", sendo que "todas as posições" incluídas no processo de recrutamento em curso "são para preencher vagas efetivas".

Trabalho a partir de casa 
A SAFIRA integra atualmente uma equipa de 142 colaboradores. A meta da empresa é alcançar os 200 até ao final do ano e para isso há já um processo de recrutamento em curso. “No essencial, este recrutamento foca-se em perfis técnicos das áreas da engenharia informática, com diferentes níveis de senioridade”, explica Sofia Anselmo de Carvalho que justifica as novas contratações com os níveis de crescimento que a empresa está a registar no mercado, adiantando que “todas estas posições são para preencher vagas efetivas”.
2013 é um ano de reforço para a empresa nacional que arrancou o ano com uma base de encomendas superior à do ano passado e com 58 vagas abertas para quase todas as funções. Um número que a diretora de recursos humanos admite que possa ainda vir a crescer ao longo do ano.
Factor crítico para o sucesso
Dedicação, perseverança, vontade de fazer sempre mais e melhor e capacidade para superar desafios e sair da zona de conforto, são capacidades que Sofia Anselmo de Carvalho valoriza no momento de recrutar para a sua equipa. “O recrutamento dos melhores profissionais é o factor crítico para o nosso sucesso, por isso esta é uma das áreas com maior nível de envolvimento transversal”, explica a diretora.
Os candidatos escolhidos terão direito a "um pacote salarial muito competitivo para o mercado", garante a responsável, que inclui seguro de saúde extensível a familiares, condições para trabalhar remotamente a partir de casa sempre que necessário, apoio financeiro para os colaboradores deslocados no estrangeiro e acesso a uma componente atual indexada diretamente ao seu desempenho.
Clique AQUI para visitar o site da SAFIRA.

Agência de Notícias 

Comentários