Fertagus apoia duas causas sociais

4500 euros para causas de solidariedade social


As compras nas galerias comerciais das estações Fertagus contribuíram para a aquisição de brinquedos para as crianças da Associação Acreditar, e para a doação de 2500 euros para a Fundação do Gil, valor que também resultou das ofertas que a empresa costumava atribuir aos seus funcionários, e que este ano aplicou numa causa social.


Fertagus ajuda em causas sociais 

A Fertagus, empresa do Grupo Barraqueiro, concessionária da gestão e exploração da linha ferroviária do Eixo Norte/Sul, que inclui a travessia do Tejo através da Ponte 25 de Abril em comboio entre Setúbal e Lisboa, assume-se como empresa socialmente responsável e apoiou duas iniciativas de solidariedade social que representam o envolvimento da empresa com a comunidade e a sua preocupação com a qualidade de vida da população.
Esta promoveu, ao longo dos meses de Novembro e Dezembro de 2012, em parceria com a Associação Acreditar, uma iniciativa de solidariedade social, através da qual as compras equivalentes ou superiores a cinco euros, nas lojas das Galerias comerciais das estações, revertiam, em 10 cêntimos, para a aquisição de brinquedos para as crianças em tratamento no IPO e também para a criação de um atelier de costura para as mães das crianças com cancro.
Todos aqueles que contribuíram para esta iniciativa de angariação de fundos puderam ver o seu nome nos painéis colocados nas estações da Fertagus, preenchendo os autocolantes entregues no ato de compra e colando no respectivo painel.
Por último, a Fertagus doou 2500 euros à Fundação do Gil, valor que resulta das ofertas de Natal que a empresa atribuía a colaboradores e parceiros e que, este ano, preferiu transformar num donativo que irá reverter para as crianças em tratamento na Casa do Gil. A empresa realizou na passada quinta-feira, uma visita à casa onde conheceu melhor o projecto, e contactou com a realidade das crianças que habitam nesta instituição.
Margarida Pinto Correia foi a anfitriã e realçou a importância destes apoios para que a instituição continue a garantir o tratamento com dignidade a quem dela necessita.

Agência de Notícias 

Comentários