Ladrões levaram cofre da Docapesca


Cofre de cem quilos foi roubado com elevada quantia em dinheiro

Um cofre com mais de cem quilos “desapareceu”, quarta-feira, do escritório da Docapesca, em Setúbal. Desconhece-se o valor roubado mas dizem os responsáveis “será uma elevada quantia em dinheiro vivo”. Esta é a segunda vez que tentam roubar o cofre. Da primeira vez o assalto falhou, à segunda o cofre despareceu mesmo.

Ladrões levam cofre de cem quilos da Docapesca 

As instalações da Docapesca de Setúbal,  na Lota da cidade, foram assaltadas na madrugada de quarta-feira. De acordo com uma notícia do O Setubalense, os assaltantes entraram por uma janela do rés-do-chão, cujo vidro foi quebrado, acedendo depois ao primeiro piso, do topo norte do edifício, onde se localiza o escritório da Docapesca.
Do interior do escritório, os ladrões conseguiram arrastar o cofre, com o peso calculado em cerca de cem quilos, para o exterior das instalações. Aí, terá entrado na bagageira de uma viatura e fugido para parte incerta. A investigação deste crime está a cargo da Polícia Marítima.
Desconhece-se oficialmente o montante de dinheiro que o cofre continha mas, fonte  do O Setubalense, diz tratar-se de uma “considerável quantia em dinheiro vivo”.
Já há cerca de duas semanas, registou-se uma tentativa de assalto a estas mesmas instalações da Docapesca, já com a ideia de levar o dinheiro guardado no cofre. Na altura, os assaltantes procederam ao corte das dobradiças, com recurso a uma rebarbadora com disco, mas a tentativa saiu gorada. Desta feita, o cofre foi levado ao colo para parte incerteza.

Agência de Notícias 

Comentários