GNR prende seis pessoas no Pinhal Novo e Vale da Amoreira


Militares acham tabaco roubado, haxixe e estufas de droga em megaoperação

A GNR prendeu seis pessoas esta semana em Pinhal Novo e no Vale da Amoreira, concelho da Moita, por suspeita de roubo de máquinas de tabaco. A megaoperação juntou guardas dos Destacamentos Territoriais (Almada, Setúbal e Montijo) com o apoio da Unidade de Intervenção e de militares de operações especiais. Efectuaram oito buscas domiciliarias a pedido do Ministério Público de Almada e, numa das buscas em Pinhal Novo, os militares da GNR descobriram ainda três estufas de droga num apartamento. A GNR promete para hoje a divulgação de pormenores sobre esta operação.

Gang dedicava-se ao roubo de máquinas de tabaco

Seis homens, suspeitos de roubos a máquinas de tabaco na Margem Sul do Tejo durante os últimos três anos, foram presos numa megaoperação da GNR. Militares de três Destacamentos Territoriais (Almada, Setúbal e Montijo) realizaram, entre terça-feira e ontem, um total de oito buscas domiciliárias, que contaram com o apoio da Unidade de Intervenção e de militares de operações especiais.
Seis destas acções realizaram-se no Pinhal Novo e duas no Vale da Amoreira. O ADN sabe que foi apreendido muito tabaco e outros bens furtados dos estabelecimentos assaltados. Todos os inquéritos foram centralizados no Ministério Público de Almada, que entregou a investigação à GNR. O tabaco desviado pelo gang era canalizado para circuitos de venda clandestina.
Mas não foi só tabaco os militares da GNR descobriram nas casas que vigiaram. Num apartamento em Pinhal Novo, na rua Manuel Maria Barbosa du Bocage, os elementos da Unidade de Intervenção e os militares de operações especiais encontraram três estufas de droga num apartamento e 870 gramas de haxixe. Os proprietários da casa foram detidos.
A GNR promete para hoje a divulgação de pormenores sobre esta operação efectuada durante dois dias em Pinhal Novo e no Vale da Amoreira.

Agência de Notícias 

Comentários