Europe Direct abre espaço em Palmela


Trabalhar a comunicação entre as várias intuições

A Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal (Adrepes) vai assegurar a gestão do Centro de Informação Europe Direct na Península de Setúbal durante os próximos cinco anos de forma a promover uma melhor comunicação entre os agentes de desenvolvimento local. O novo espaço abre no início de 2013 e vai ficar instalado no Espaço Fortuna - Artes e Ofícios, na Quinta do Anjo, no concelho de  Palmela.

Novo espaço na Europe Direct abre na Quinta do Anjo no inicio do ano 

António Pombinho, presidente da Adrepes, entende que muitas instituições da região funcionam duma forma vertical e espera que “a partir da reunião e consenso entre todas, haja um melhor funcionamento em prol do futuro da região”.
“Algumas instituições locais conhecem-se pouco”, afirma António Pombinho, que aponta para uma maior aproximação destas como o principal objetivo do centro de informação Europe Direct. A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo detinha a gestão deste órgão mas devido à falta de recursos humanos para assegurar o bom funcionamento do Europe Direct, decidiu não apresentar nova candidatura para continuar com o trabalho efetuado.

Europe Direct na Quinta do Anjo
António Pombinho frisa que o trabalho da DRAP-LVT na gestão da Europe Direct não pode ser descontinuado, razão que levou a Adrepes a efetuar a candidatura à gestão do órgão de informação europeu. “É preciso continuar o trabalho de informação sobre a estratégia europeia para o crescimento e dinamização a partir das políticas europeias para o período 2014-2020”, afirma o presidente da Adrepes, acrescentando que a sensibilização para o emprego, o empreendorismo e a preservação do ambiente vão ser fatores em evidência no novo local.
 O trabalho em rede entre todas as instituições e agentes de desenvolvimento local da Península de Setúbal, ou a promoção da organização dos produtores regionais dos mais variados setores da agricultura, para uma melhor atribuição de fundos comunitários, serão os objetivos para os próximos cinco anos da Europe Direct. O espaço abre no início de 2013 e vai ficar instalado no Espaço Fortuna - Artes e Ofícios, na Quinta do Anjo, no concelho de Palmela.


Agência de Notícias 

Comentários