“Espírito de Natal em Azeitão”


Actuações musicais e mercado de natal para angariar fundos

Até 13 de Janeiro a Junta de Freguesia de S. Lourenço, Azeitão, vai promover o projecto “Espírito de Natal em Azeitão”, sendo este composto por actuações musicais e um mercado de Natal.

Azeitão aposta na solidariedade neste Natal  

Artesanato e produtos hortícolas de artesãos e produtores locais estão disponíveis ao público durante o mercado de Natal, que se realiza entre os dias 21 e 23 de Dezembro, na Rua José Augusto Coelho, junto à Igreja de S. Lourenço, em Vila Nogueira de Azeitão.
Subordinado ao tema “Solidariedade e Combate à Pobreza e Exclusão”, o mercado, com a participação de mais de duas dezenas de expositores, conta ainda com o envolvimento de várias instituições de solidariedade social para angariação de fundos.
O mercado funciona na sexta-feira das 17.30 às 20.30 horas e no sábado das 10 horas às 21 horas, encerrando às 20 horas, no domingo.
A Temporada Musical é outra vertente do projecto “Espírito de Natal em Azeitão”, desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.
Ao longo de mais de um mês, a temporada promove concertos em igrejas e capelas da freguesia de S. Lourenço, com espectáculos sempre de entrada livre.
As vozes do Coro Gospel de Azeitão fazem-se ouvir a 14 de Dezembro, na Igreja de S. Lourenço, seguindo-se o espectáculo “Audição de Natal”, do Conservatório Regional de Palmela, no dia 15, às 16.30 horas, na capela de Aldeia de Irmãos.
O coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense apresenta o “Concerto de Natal”, dia 22, às 16.30 horas, na Igreja de S. Lourenço, enquanto a Tuna de Penalvente actua no mesmo dia, às 21.30 horas, na Igreja de Misericórdia.
O Grupo Coral do Clube PT/Lisboa é o primeiro a dar as boas-vindas a 2013, actuando a 4 de Janeiro, na Igreja de S. Lourenço.
A Temporada Musical encerra com dois “concertos de reis”, na Igreja de S. Simão, nos dias 6 e 13 de Janeiro, com o Conservatório Regional de Setúbal, no primeiro, e o Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage, no segundo.


Agência de Notícias 

Comentários