CDS-PP querem saber sobre afectação de poupanças em Setúbal


Deputados centristas apresentaram requerimento  na Assembleia da República 

Os deputados do CDS-PP apresentaram um requerimento na Assembleia da República sobre a afectação das poupanças feitas com o não pagamento de subsídios, por parte da Câmara Municipal de Setúbal.

CDS-PP quer saber o valor das poupanças da Câmara de Setúbal

Na missiva, Nuno Magalhães, João Viegas e Altino Bessa solicitam o município sadino a informar o parlamento “acerca do cumprimento do artigo 65.º do Orçamento de Estado de 2012, nomeadamente o disposto em matéria de afectação das poupanças feitas com o não pagamento de subsídios”.
Os deputados centristas solicitam igualmente que a Câmara de Setúbal “quantifique o montante poupado com esta medida, e o montante aplicado na redução da dívida, discriminando esta redução nas suas três possibilidades, pagamentos em atraso com mais de 90 dias, valor médio dos encargos assumidos e não pagos e endividamento de médio e longo prazo”.
No requerimento, os deputados do CDS-PP fazem recordar que o Orçamento do Estado para 2012 “determina que o montante poupado pela Administração Local com o não pagamento destes subsídios seja afecto à redução dos pagamentos em atraso com mais de 90 dias, valor médio dos encargos assumidos e não pagos e endividamento de médio e longo prazo (artigo 65.º)”.
Faltará agora à autarquia presidida pela comunista Maria das Dores Meira dar resposta aos deputados do CDS-PP na Assembleia da República.

Agência de Notícias

Comentários