Campanha apela à solidariedade

Setúbal distribui “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”

Um espetáculo de música coral e a colocação simbólica de estrelas gigantes são ações a dinamizar no dia 15, no âmbito da campanha solidária “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” a decorrer ao longo de Dezembro, na cidade de Setúbal. 

Venda de Artesanato de Natal na Praça do Bocage até 24 de Dezembro
Na atuação musical, a realizar entre as 14 e as 18 horas, nas arcadas dos Paços do Concelho, em Setúbal, participam o coro municipal Afina Setúbal, o Grupo de Cantares Tertúlia da Esperança, o grupo jovem “Terceira Margem”, o Coro da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo e o Coro da Casa do Outeiro da Saúde.
No mesmo dia e local são colocadas dez estrelas gigantes, iluminadas com recurso a velas, um gesto simbólico de solidariedade que pretende sensibilizar a população para as causas sociais, que assinala os dez anos da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, organizada a nível nacional pela Cáritas Portuguesa.
A iniciativa, dinamizada localmente pela Cáritas Diocesana de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal daquela cidade, conta ainda até ao dia 24, com um espaço de venda de velas e artesanato instalado na Praça de Bocage.
A ação de solidariedade, disponível ao longo de todo o dia, inclui a venda de velas – uma por um euro e um pacote de quatro por quatro euros – e de peças de cerâmica intituladas “O Segredo do Menino Jesus”, por três euros.
As receitas obtidas com esta campanha revertem em 65 por cento para as cáritas diocesanas, destinadas a apoiar projetos de auxílio a famílias com carências, enquanto os restantes 35 por cento são entregues pela Cáritas Portuguesa a uma ação internacional.

Agência de Notícias

Comentários