Empresário de Setúbal continua desaparecido


O estranho desaparecimento de Paulo do Vale Messias

Empresário, dono de uma construtora em Setúbal, está desaparecido há mais de duas semanas e a Polícia Judiciária teme que possa ter sido assassinado devido a um ajuste de contas, relacionado com negócios da noite. O Mercedes que conduzia foi incendiado após o rapto, para o qual ainda não existirá um pedido de resgate.

Paulo Messias continua desaparecido 

O Mercedes de Paulo do Vale Messias foi encontrado incendiado e o seu telemóvel está desligado, noticiou o Correio da Manhã . O empresário terá sido desviado do seu caminho quando ia buscar a filha ao colégio, em Palmela, e atraído para uma emboscada.
O jogo e o alterne são alguns dos vícios que Paulo Messias mantinha e que podem estar na origem do seu rapto. Os dados apurados até agora levam a PJ a acreditar que o empresário possa estar morto.
Proprietário da empresa Calciconstroi – Calçadas e Construções, Lda., sedeada na rua Cidade de Pau, em Setúbal, a última vez que este empresário contactou com pessoas das suas relações foi na manhã do dia em que desapareceu, sendo que uma das chamadas foi feita para a empresa, dando conta da sua intenção em por ali passar ainda na parte da manhã, seguindo-se uma outra chamada, pouco antes das 11 horas, para a sua filha, uma criança de 11 anos de idade, fruto de um ex-casamento.
Depois destes dois contactos já ninguém conseguiu falar com o empresário o qual, apesar de ter agendadas várias diligências profissionais, não atendeu as chamadas que foram feitas para o seu telemóvel que, a partir de cerca das 13 horas do dia 16 de Outubro, acabou por ficar desligado. Assim continua.
A PJ que investiga o caso, também não tem respostas. Nem para o silêncio do empresário nem para o incêndio do automóvel, dias depois do desaparecimento numa estrada secundária, em Porto Alto, no concelho de Benavente.

PJ teme o pior
Uma outra informação que circula na imprensa é a de que Paulo do Vale Messias havia adquirido, no início deste ano, uma das imobiliárias mais conhecidas, e antigas da cidade de Setúbal, que se encontrava em pleno funcionamento quando da sua aquisição mas que, alguns meses depois, acabaria por decretar falência encontrando-se as instalações, neste momento, para alugar.
Responsável por diversos empreendimentos nos concelhos de Setúbal e Palmela,
Paulo do Vale Messias, diz quem o conhece, não se inibia de andar com avultadas quantias monetárias – nomeadamente para fazer pagamento aos seus funcionários – nem de as exibir publicamente.
Nem a família nem os amigos prestam muitas informações. Paulo tem uma filha de 11 anos, fruto de um primeiro casamento, e preparava-se para ser pai novamente, adiantou o Correio da Manhã. Perante tanto silêncio, a PJ que investiga o caso desde o primeiro dia, teme o pior: que o empresário tenha sido assassinado. Mas também circula na cidade “conversas” de que Paulo possa ter fugido.
As razões? O porquê? Onde estará o eventual corpo? São respostas vagas e difusas que, para já, ninguém tem.  

Agência de Notícias 

Comentários

Enviar um comentário