Histórias do Mundo: Brasileira está a leiloar a virgindade


Proposta mais alta chega a… 102 mil euros

O Brasil nunca foi conhecido por ter 'tabus' sexuais, mas ainda assim o caso está a chocar o país. Uma jovem brasileira de 20 anos e um rapaz russo de 21 aceitaram leiloar a sua virgindade para participarem num filme de uma produtora australiana. As licitações já chegaram aos 155 mil dólares (cerca de 102 mil euros), no caso de Catarina. Para ele… a proposta mais alta é de 900 euros.


Jovem quer doar o dinheiro para construção de habitações sociais

Catarina Migliorini é uma estudante brasileira residente na Austrália. Tem 20 anos, mas já está no projecto do documentário ‘Virgins Wanted’ há dois. Com o dinheiro da “experiência” quer ajudar instituições de caridade e estudar medicina na Argentina.
O documentário, pensado por um jovem realizador australiano, pretende acompanhar o dia-a-dia dos dois jovens, antes e depois de perderem a virgindade, passando por todo o processo do leilão.
“Eles filmam o meu dia-a-dia, os meus novos amigos aqui, as conversas com a minha mãe, as minhas reacções”, explicou Catarina ao site brasileiro G1, referindo-se à experiência do primeiro mês de filmagens em Bali, Indonésia.
Desde que o estranho leilão arrancou, Catarina conseguiu, até ontem, propostas de 13 candidatos espalhados um pouco por todo o mundo, num valor que ultrapassa os 100 mil euros.
Já Alexandre Stepanov, o jovem russo de 21 anos também escolhido para integrar o ‘Virgins Wanted’, reúne até agora apenas 5 candidatos, entre homens e mulheres, sendo que a licitação mais alta até ontem era de cerca de 900 euros.
Ao jornal brasileiro Folha de São Paulo, Catarina disse que conta com o apoio da família, especialmente da mãe, e defende-se dizendo que é “maior de idade, e responsável pelos [seus] actos”.
Alexandre e Catarina "leiloam" virgindade para documentário 

A jovem brasileira esclareceu ainda que o dia D deverá acontecer dez dias depois do fim do leilão, que termina no próximo dia 15, e o acto será consumado num avião, algures entre a Austrália e os EUA, para evitar problemas legais. Problemas que, de resto, já começam a bater à porta do realizador.
Catarina afirma que pretende usar o dinheiro para construir habitações sociais, ajudar uma organização não-governamental e estudar medicina na Argentina. A primeira noite de sexo não será filmada, somente todo o processo de leilão e preparação para o voo. Enquanto isso, a menina lê livros de filosofia, conversa com a mãe e amigos pela internet e dá entrevistas. 
Em entrevista a uma televisão brasileira, esta terça-feira, a jovem de Santa Catarina, demonstrou não se importar com a opinião pública e, diferentemente da maioria das meninas da sua idade, não está preocupada com a falta ou a presença de romantismo na sua primeira noite de amor. "Não preciso da opinião alheia para leiloar a minha virgindade. É um negócio, não espero que seja nada romântico", disse a catarinense, que também garante que não se importará se o lance final for dado por uma mulher.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários