Subdiretora do IGESPAR terá sido assassinada pelo irmão


Atropelou e esfaqueou duas irmãs

Ana Cristina Bívar, subdiretora do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico), foi alegadamente assassinada pelo irmão na noite de quarta-feira, em Évora, alegadamente por desavenças relacionadas com partilhas, e que se pôs em fuga. Entregou-se ontem às autoridades, revelou fonte policial. Em Évora, três irmãos reuniram-se para falar de partilhas. Mas a conversa azedou. No final, segundo a polícia, o homem atropelou e esfaqueou as irmãs, tudo por vingança após perder procuração para representar a mãe nos negócios da família.


Carro usado no atropelamento das duas irmãs, em Évora
Questões relacionadas com partilhas estarão na origem do assassínio da mulher do deputado do PSD António Prôa, revelaram à agência Lusa fontes policiais.
De acordo com a notícia da agência o suspeito, que se entregou num posto da GNR na zona de Alenquer, esfaqueou as suas duas irmãs, após as ter atropelado, tendo Ana Bívar, de 51 anos, acabado por morrer no Hospital de Évora, enquanto a outra, de 44, sofreu ferimentos ligeiros e teve alta hospitalar durante a noite.
O homicídio ocorreu depois de o Tribunal de Évora, por iniciativa das duas irmãs, ter revogado, na quarta-feira, uma procuração que o suspeito tinha para representar a mãe em negócios, avançaram as fontes policiais.
O suspeito mora na zona de Santarém, a irmã assassinada em Lisboa e a outra, que foi assistida no hospital e já teve alta, reside no Bairro do Granito, em Évora
Foi nesta cidade que a família, alegadamente, se terá reunido para tratar de partilhas, indicaram as mesmas fontes.

Arma do crime não foi encontrada
O atropelamento (por um veículo ligeiro de passageiros) seguido de esfaqueamento ocorreu na Rua Dr. César Baptista , no Bairro do Bacelo, na periferia da cidade, e o alerta foi recebido às 21h18.
O suspeito do homicídio pôs-se em fuga e foi procurado pelas autoridades até se entregar ontem à tarde. Os investigadores criminais não encontraram no local a arma utilizada no crime, adiantaram as mesmas fontes.
A investigação do caso ficou a cargo da secção de homicídios da Polícia Judiciária.
As operações de socorro às vítimas mobilizaram cinco bombeiros da corporação de Évora, apoiados por duas ambulâncias, e uma viatura médica de emergência e reanimação.
O funeral de Ana Cristina Bívar realiza-se hoje, pelas 15 horas, para o cemitério dos Olivais, em Lisboa.

Agência de Notícias

Comentários