Carnaval de Sesimbra com tolerância de ponto

Sesimbra com tolerância de ponto no dia de Carnaval

Já se sabia, mas agora é oficial. Sesimbra vai dar tolerância de ponto aos seus funcionários. Terra de forte tradição carnavalesca, o município – como outros – não concorda com a “abolição” do Carnaval. Ainda assim, diz a autarquia, a tolerância de ponto vai “ser prejudicial” para a economia local.  
Sesimbra tem enorme tradição no Carnaval 


A Câmara de Sesimbra vai conceder tolerância de ponto aos funcionários no dia 21 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.
A decisão deve-se à “tradição que esta época do ano tem no município, ao forte envolvimento da comunidade e associações recreativas, que estão há vários meses a preparar os desfiles de forma voluntária e, sobretudo, à importância que o período tem para o tecido empresarial de Sesimbra, composto maioritariamente por estabelecimentos de hotelaria e restauração”, diz fonte da autarquia de Sesimbra.
Apesar desta medida, a autarquia “tem noção de que a opção do Governo em acabar com a tolerância de ponto a nível nacional vai fazer com que haja uma quebra significativa do número de visitantes na terça-feira, que será extremamente prejudicial para a economia local”, diz a autarquia sesimbrense.
Sesimbra é um concelho com uma forte componente turística ligada ao verão e à praia. Momentos como o Carnaval ou o Réveillon são autênticos “balões de oxigénio” que permitem a sobrevivência de centenas de pequenas empresas na chamada época baixa. “Num momento em que se agudizam as dificuldades, a quebra de visitantes nesta data vai criar muitas dificuldades a estas empresas. Neste sentido, a Câmara de Sesimbra só pode estar contra esta decisão”, dizem os autarcas.

Agência de Notícias

Comentários